OPINIÃO

Fatos 18.06.2016

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Entre a cruz a espada

O PDT perdeu o trem da história e está entre a cruz e a espada. Sem alternativa, luta para conseguir uma aliança na proporcional e salvar a bancada na Câmara elegendo, se tudo der certo, dois vereadores. Na mesa das negociações, a proposta apresentada pelo PP é a mais favorável ao partido. Os progressistas que disputarão a prefeitura com Osvaldo Gomes oferecem a candidatura a vice e uma aliança na proporcional. Na coligação do prefeito Luciano Azevedo, o PMDB vai ocupar a candidatura a vice e restaria uma aliança na proporcional. A possibilidade é o PMDB, mas as resistências são grandes. Para aceitar o convite dos progressistas, o PDT precisa vencer um ranço antigo que vem da disputa de 1992, quando Gomes venceu Carlos Armando Salton, o favorito na época, por 65 votos. Uma eleição histórica que deixou marcas profundas.  Mas, o tempo não para, e a semana que chega será de decisões importantes.

Frisson

Causou frisson a foto postada pelo pré-candidato a vereador Luiz Miguel Scheis, na quarta-feira, registrando a visita que recebeu de Osvaldo Gomes e Odone Tadeu dos Santos, o Bolinha. É óbvio que falaram de política e foram saudados positivamente por uma legião de seguidores. Mas, Luiz Miguel faz suspense e diz que vai respeitar a decisão que o partido tomar.

Preparação

O Partido Democratas de Passo Fundo trabalha forte para melhorar a preparação dos pré-candidatos a eleição desse ano. Na próxima segunda-feira (20) o DEM promove um encontro com os 43 nomes que se colocaram a disposição do partido com intenção de concorrer em 2016.O seminário inicia às 19h na Câmara de Vereadores. Na ocasião será apresentado o material gráfico a ser adotado na campanha, a logística de distribuição dos materiais e a preparação técnica dos candidatos para a elaboração e divulgação de propostas. No comando desta organização está o Secretário Municipal de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans.

Valores

Os valores médios de gastos com a campanha, disponibilizados pelo TSE, devem ser alterados para cima, até o dia 20.

Aniversário

A edição de aniversário do Jornal O Nacional, produzida com carinho para os nossos leitores, tem como proposta o compartilhamento de uma reflexão sobre o futuro do jornal. Aproveitem a leitura e também compartilhem conosco o que pensam a respeito, usando todas as formas disponíveis de comunicação. Boa leitura!

 

Gostou? Compartilhe