OPINIÃO

Tocha Olímpica

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Tocha Olímpica

A secretaria municipal de Esportes de Passo Fundo já tem a estrutura para receber a tocha olímpica no dia 3 de julho. Passo Fundo é uma das cidades celebração, o que significa que a tocha permanecerá no município até o dia 4, quando seguirá para a região de Ijuí. A tocha olímpica vai chegar pelo bairro São José, vinda de Erechim, às 18h30. Seguirá conduzida em revezamento por 36 pessoas previamente selecionadas. Fará uma parada no Largo da Literatura, próximo a prefeitura, seguindo para a Praça do Teixeirinha, Praça da Mãe e posteriormente Parque da Gare, onde vai permanecer até o dia seguinte. Um comboio de 15 carros vai acompanhar o trajeto e 200 pessoas integram a comitiva do Comitê Olímpico. Três hotéis atenderão este grupo (Prix, Itatiaia e Vila Vergueiro) Entre os dias 29 de junho e 4 de julho, 150 homens do exército estarão acampados do Parque da Roselândia para reforçar a segurança do evento, que terá ainda outros 100 homens da Brigada Militar, Policia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Samu. A tocha Olímpica vai percorrer 7,5 quilômetros em Passo Fundo e vai ficar para a história da cidade.

PSDB

A situação do PSDB está mais complicada do que se imagina. Os filiados, que na verdade não constam da relação do TSE, conforme revelou a coluna ontem, estão em pé de guerra. Alguns se movimentam individualmente para buscar na Justiça a validação da filiação. O diretório se reuniu ontem à noite para tentar uma ação conjunta. Consultado a respeito, um jurista entende que uma ação desta natureza tem poucas chances de obter êxito. Seria abrir um precedente nacional.

PDT

Na outra ponta, o PDT também enfrenta um dilema. Os dias serão decisivos. O martelo será batido no último segundo, se não houver prorrogação. Em jogo agora a sobrevivência.

Acertar o passo

Empresário bem sucedido na região concorda com a média do entendimento, de que o grande problema do país é a instabilidade política. Sem defender este ou aquele partido, diz que o melhor, neste momento, é que a presidente afastada Dilma Rousseff não retorno. “Não há clima e muito menos condição de governabilidade”, atesta. O Brasil, segundo ele, precisa acertar o passo na economia.

Portal ON

Tem novidade na web. O novo Portal ON já está no ar. Responsivo, moderno, com mais conteúdo e com muitas novidades para fazer bons negócios. O Nacional, aos 91 anos de existência, cada vez mais jovem e moderno.

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe