OPINIÃO

Fatos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Imbecilidade à solta

O que leva uma pessoa a compartilhar informações sem procedência? A mesma imbecilidade que leva outra pessoa a recortar uma cena do cotidiano, expondo indivíduos ao linchamento público, ao suporem algo grave.  Humberto Eco tinha razão: as redes sociais ou a Internet deram voz a uma legião de imbecis. Deram voz e toda a tecnologia necessária para fotografar e filmar o que quiserem e a falar o que bem entenderem sem nenhuma apuração.  Há cada história absurda que chega a doer na alma. E, o pior: não há legislação que consiga controlar a insanidade de quem se acha o ser humano perfeito, defensor dos direitos e da razão. Um clic, uma opinião e uma postagem. Está feita a confusão e quem estiver envolvido, vítima desta insanidade, sujeito as piores agressões. Olha, o pior ainda está por vir. As redes sociais já usadas por pré-candidatos, podem se transformar em arma contra o inimigo (diga-se adversários).

Recomendação

Como as autoridades cuidarão deste território livre, sem lei, que pode tudo e até mesmo acabar com reputações? A origem da informação nos veículos tradicionais tem nome. E nas redes sociais? A legislação eleitoral se preocupou mais em recomendar profissionais da imprensa a se manterem isentos, sem posições para não prejudicar este ou aquele candidato, mais deixou de lado o espaço que dá lugar a imbecilidade que pode ser destruidora.

Lei

Só para lembrar, as alterações na lei foram feitas sob a orientação do então presidente da Câmara Eduardo Cunha (hoje afastado e réu) durante o processo de votação das chamadas pautas bombas.

Charme

O Festival Internacional de Folclore, que acontece no terreno ao lado do Parque da Gare terá um charme especial com a estrutura do novo parque.  Há tempo hábil de terminar calçadas e remover entulhos que estão bem próximos de onde a estrutura será montada, a partir de agosto.

Ações

Os pré-candidatos do PSDB de Passo Fundo, que não constam da lista de filiação do TSE, devem ingressar com ações individuais para garantir a validação das filiações. Um problema técnico teria impedido o envio da lista no último prazo. Advogados correm contra o tempo para buscar resultado positivo. 

Gostou? Compartilhe