OPINIÃO

Fatos 24.06.2016

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Prestigiando

O governador José Ivo Sartori participa hoje à tarde da inauguração de mais dois módulos do UPF Parque. Sartori chega no aeroporto Lauro Kortz por volta de 15h e logo em seguida, no próprio terminal participa com o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, e o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias, Nelson Lídio Nunes, da assinatura do anúncio das obras de manutenção dos pavimentos da rodovia ERS 153, trecho entre Passo Fundo e Erechim. Sartori vem a Passo Fundo depois de uma vitória parcial do Estado junto ao governo federal, que anistiou por seis meses o pagamento da dívida com a União. O primeiro módulo do UPF Parque foi inaugurado em novembro de 2013 e se constituiu em um marco para a região. Atualmente com 13 empresas incubadas e novas instalações sendo inauguradas, o UPF Parque oferece uma modalidade para quem tem boas ideias e não sabe muito bem como isso pode se transformar em um bom negócio: a pré-incubação. Basta entrar com a ideia que todo o processo de transformação dela em negócio será disponibilizado.

De fora

O ex-prefeito Airton Dipp não vai interferir na decisão do PDT sobre as eleições municipais deste ano. Vai acatar o que for decidido. Dipp considera que, como está fora do processo, não deve ser obstáculo. Dipp que ocupa cargo de diretor técnico executivo da Itaipu tem mandato até maio de 2017. Só deixará o cargo, caso o Presidente da República determine. Hoje, o ex-prefeito estará em Passo Fundo para acompanhar a entrega dos dois novos módulos do UPF Parque.

Durma com um barulho destes...

Segundo a Agência Brasil, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo teve, segundo o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal, despesas pessoais e de campanhas eleitorais pagas pelo esquema de corrupção investigado pela Operação Custo Brasil, deflagrada ontem . As investigações apontam que um escritório de advocacia ligado ao ex-ministro recebeu cerca de R$ 7 milhões. Desse total, a estimativa é que 80% do dinheiro custearam gastos do ex-ministro. Ele foi preso ontem de manhã.

Nem a água

Pois não bastasse a série interminável de denúncias de corrupção no país, envolvendo todos os partidos políticos, até a água mineral é adulterada. M...no ventilador já virou rotina, mas na água... é pra acabar!

Charge

A charge da Folha de São Paulo publicada ontem traduz com perfeição o momento: O filho pede para a mãe durante uma refeição: Mãe, cadê o feijão? A mãe responde: Vendi para comprar comida. Que fase!

 

Gostou? Compartilhe