Vereadores pedem agilidade na licitação do Lauro Kortz

Por
· 1 min de leitura
Parlamentares participam de audiências em BrasíliaParlamentares participam de audiências em Brasília
Parlamentares participam de audiências em Brasília
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Vereadores de Passo Fundo participaram ontem de audiências em Brasília e uma delas na Aviação Civil, onde pediram agilidade no processo de licitação para as obras de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz. Marcio Patussi (PDT), a vereadora Claudia Furlanetto (PCdoB) e os vereadores, Eduardo Peliciolli (PR), Wilson Lill (PSB) e Paulo Neckle (PMDB) foram recebidos pelo secretário de Aviação Civil, Dario Lopes que assegurou o investimento de R$ 45 milhões e informou que o aeroporto Lauro Kortz está entre as prioridades. Segundo o secretário, o processo referente ao aeroporto de Passo Fundo encontra-se junto ao Banco do Brasil e em aproximadamente 90 dias, o Ministério lançará um pacote que contemplará as reformas de aeroportos de todo o Brasil, incluindo o Lauro Kortz.
Conforme o presidente do Legislativo, Marcio Patussi, os parlamentares de Passo Fundo entenderam que era necessário ampliar a pressão política junto aos órgãos federais para que haja agilidade no processo de licitação e assim, garantir a verba federal e dar início às obras do aeroporto.


Segurança Alimentar
Na oportunidade, a comitiva também tratou sobre a criação de um Banco de Alimentos para o município e elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar, junto ao secretário executivo do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Caio Rocha. Além dos parlamentares, o secretário Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo, Carlos Eduardo Lopes da Silva, e os deputados federais, Alceu Moreira (PMDB/RS) e Cajar Nardes (PR/RS) acompanharam as demandas.

 

Gostou? Compartilhe