A construção das quadras de esportes coberta nas escolas do Bairro Jardim América e da Vila Ipiranga, entregues nesta quarta-feira (29), atenderão a mais de 500 alunos e milhares de pessoas que moram no entorno. Para a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim América, Eloisa Zanette Veiga, é um dia de comemoração para a escola. “É uma grande alegria recebermos esse espaço, aguardado há mais de 30 anos pela comunidade. Antes, tínhamos um lugar inadequado e sem acessibilidade. A cidade está mudando e ficando de cara nova, com o embelezamento de pontos até então esquecidos. Somos felizes em fazer parte disso!”, disse ela.
Já a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Maria Catarina, Magda Rodrigues, conta que a quadra era um dos assuntos mais pedidos por todos. “Escolhi essa escola e estou aqui há 14 anos, desde então, foi uma luta conseguir essa quadra. É mais uma etapa que conseguimos alcançar e agradecemos muito o empenho de todos e em especial, a Prefeitura que teve este olhar especial para nossa escola”, destacou.
A quadra de esportes coberta colabora com a estrutura da escola ao garantir a prática adequada de diversos esportes e exercícios, oferecendo mais saúde e qualidade de vida, além de servir como um espaço de confraternização e socialização.
O prefeito Luciano Azevedo lembra de quando visitou as escolas e como era a situação nas aulas de Educação Física. “Entregamos essas duas quadras que significam muito mais do que apenas obras, elas significam o comprometimento e mais um compromisso atendido. Espero que vocês possam utilizar bem o espaço e cuidar desse patrimônio que é da escola e de todos”, finalizou.
O secretário de Educação, Edemilson Brandão, lembra que, desde 1987, quando se tem registro de que as quadras cobertas começaram a ser entregues, consta o número de 10 obras entregues até o final de 2012. Em pouco mais de três anos, desde 2013, a administração municipal já entregou o mesmo número, 10 novas quadras de esportes cobertas. “Isso é muito significativo e colabora com a qualificação da estrutura e do significado desse espaço, que oferece atividades e socialização”, finalizou o secretário.
A construção da cobertura e de acessos conta com serviços de pintura de demarcação, instalações elétricas, piso, guarda-corpo e corrimão e toda infraestrutura, além de trabalhos complementares e de conclusão da obra. O investimento provém de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e recursos próprios do município.