Matemática
O PDT poderá coligar com o PV na proporcional. Esta é a proposta apresentada pela aliança que está sendo fechada para a reeleição do prefeito Luciano Azevedo, PSB. Se a intenção dos trabalhistas é manter a bancada na Câmara, então a proposta é melhor do que a do PP, que ofereceu a vice, mas ainda não indicou uma coligação na proporcional. O cálculo agora é matemático. A disputa dos chamados puxadores de votos dos dois partidos, PP e PDT não é saudável para nenhuma das siglas. Disputa esta que não ocorreria se o PDT coligasse com o PV.
Consepro
O Consepro, Conselho de Segurança gerenciado pela comunidade foi uma entidade muito presente e ativa no atendimento das necessidades mais urgentes dos órgãos da segurança pública de Passo Fundo. Estava desativado, muito por conta da falta de colaboradores, já que o gerenciamento é feito por voluntários. Um grupo de pessoas decidiu reativar o Conselho. Alori Batista Castilho assumiu a presidência da entidade no último dia 27 de junho, ao lado de outros nomes da diretoria. Ações devem ser anunciadas nos próximos dias.
Eletrônico
A votação da Consulta Popular 2016/2017 acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de julho. O Corede da Produção terá R$ 1,5 milhão para as demandas e a votação será pela internet no site: www.consultapopular.rs.gov.br, ou por meio de votação presencial em aplicativo (tablet ou celular) disponibilizado pelo Comude e Coordenação Municipal da Consulta Popular, ou ainda por SMS para um número de celular que será divulgado nos dias da votação.
Violência
Sempre tive uma grande admiração por Luiza Brunet. Acho que ela é uma das mulheres mais lindas do país. Essa admiração só cresceu depois do gesto que teve diante da agressão do namorado. Denunciou e enfrentou de cara limpa o caso. Que todas as mulheres, vítimas de violência física ou psicológica não se calem e sigam o exemplo de Luiza.
Sem diferença
O Governo interino de Michel Temer tem 13% da aprovação dos brasileiros, segundo o Ibope, que fez pesquisa a pedido da Confederação Nacional da Indústria. A pesquisa revela ainda que 39% avaliam o Governo do peemedebista como ruim ou péssimo, 36% como regular e 13% não souberam responder. A maioria dos entrevistados, 53% não vê diferença entre o governo de Temer e de Dilma Rousseff.