Empresa incubada no UPF Parque conquista certificação internacional

Por
· 1 min de leitura
A Optim é a sexta empresa brasileira a integrar o programa Aces, da Arrow ElectronicsA Optim é a sexta empresa brasileira a integrar o programa Aces, da Arrow Electronics
A Optim é a sexta empresa brasileira a integrar o programa Aces, da Arrow Electronics
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A empresa Optim Controle e Instrumentação, incubada no UPF Parque desde o início de 2016, conquistou uma importante certificação recentemente. A Optim agora é uma design house certificada pelo programa Arrow Consulting Engineering Services  (Aces), da Arrow Electronics. A Arrow Electronics tem sede em Nova York e é líder na distribuição de componentes eletrônicos, possuindo parceria com os maiores fabricantes do mundo que, juntos, trazem a solução de tecnologia para os diversos segmentos de mercado. Com a certificação, a Arrow passa a indicar a Optim para desenvolver projetos aos seus clientes, uma vez que a empresa apenas vende os componentes. A Optim é a sexta empresa brasileira a integrar o programa.
Há algumas semanas, o vice-presidente da Arrow Electronics na América Latina esteve em Passo Fundo, oportunidade em que se esteve com o engenheiro eletricista Ricardo Tozetto, da Optim e, diante das boas referências que tinha acerca dos trabalhos por ele desenvolvidos, propôs a parceria. “Nós da Optim nos sentimos orgulhosos  por esta parceria e temos certeza de que isso é resultado da experiência de anos trabalhando na pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e, também, da oportunidade que tivemos de estar dentro do Parque Tecnológico de uma Universidade que é referência em nosso Estado”, observa Ricardo. Ricardo é mestre em Engenharia Civil pela UPF e possui duas patentes depositadas junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).
Optim
A Optim é uma design house, desenvolvedora de projetos eletrônicos personalizados de acordo com a necessidade do cliente. Tem atuação nas mais diversas áreas, desde o controle de climatização na produção animal, passando pela automação industrial até o monitoramento de obras de infraestrutura através da internet das coisas.

Gostou? Compartilhe