AL aprova Passo Fundo como Capital do Planalto Médio

Menção reforça proposição que cria a Região Metropolitana de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira, o projeto de lei que confere para Passo Fundo o título de Capital do Planalto Médio. O projeto, de autoria do deputado estadual Juliano Roso (PCdoB), reforça outra proposição do parlamentar: a que cria a Região Metropolitana de Passo Fundo. Segundo Juliano Roso, a ideia de propor a denominação aprovada na sessão de hoje atende sugestão do prefeito Luciano Azevedo.
 
De acordo com o parlamentar, a intenção é somar ações para conseguir aprovar o projeto da Região Metropolitana, que traz benefícios para Passo Fundo e região. Na sessão plenária de hoje, Juliano Roso ressaltou que vai convidar o governador do Estado, juntamente com a prefeitura, para visitar Passo Fundo durante a semana do aniversário da cidade para oficializar a denominação.
 
A Região Metropolitana de Passo Fundo 
O projeto que cria a Região Metropolitana de Passo Fundo vai permitir que 23 municípios da região acessem políticas públicas e recursos do Estado e União específicos para esse tipo de aglomeração urbana. A iniciativa impactaria em setores diversos, como no transporte intermunicipal, na gestão integrada da saúde e outros. O projeto ainda está tramitando nas comissões da Assembleia Legislativa e cumpre o rito legal para ir à votação.

Cidades compreendidas
Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Chapada, Coqueiros do Sul, David Cananbarro, Gentil, Mato Castelhano, Nova Alvorada, Passo Fundo, Santo Antonio do Palma, São Domingos do Sul, Vila Maria, Camargo, Casca, Ciríaco, Coxilha, Ernestina, Marau, Muliterno, Nova Boa Vista, Pontão, Santo Antonio do Planalto e Vanini.

Gostou? Compartilhe