Hospital da Cidade inaugura auditório

Por
· 1 min de leitura
Espaço será utilizado por preceptores, residentes e estagiáriosEspaço será utilizado por preceptores, residentes e estagiários
Espaço será utilizado por preceptores, residentes e estagiários
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Hospital da Cidade inaugurou um novo espaço dedicado ao ensino. A cerimônia de inauguração do Auditório Francisco Antonino Xavier e Oliveira foi realizada na noite de sexta-feira (08/07). O novo espaço incentiva a produção e disseminação de conhecimento na área da saúde. O presidente do Conselho Administrativo HC/HPBM, Paulo Adil Ferenci destacou que o HC oferece aos acadêmicos de graduação e pós-graduação um ambiente que será uma sala de estudos com toda estrutura para podermos usar da tecnologia mais avançada possível no que diz respeito à ministração do ensino.

O auditório leva o nome do fundador do Hospital da Cidade, Francisco Antonino Xavier e Oliveira. O corte da fita inaugural foi realizado pelos membros da Junta Administrativa do HC, Dionísio Balvedi, Paulo de Tarso Martello, Omiro Baggio e pela neta de Francisco Antonino Xavier e Oliveira, Marília Mattos representando os demais familiares.

O ato também teve duas conferências, ministradas pela enfermeira, doutora em enfermagem, Jeanne Liliane Michel e pelo gastroenterologista e hepatologista, coordenador do Programa de Transplantes Hepáticos do Hospital Dom Vicente Scherer da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Dr. Cláudio Marroni.

O auditório já está à disposição da comunidade acadêmica e vai atender a preceptores, estagiários e residentes de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia que poderão promover seminários de estudo. A valorização do ensino e a integração desses conteúdos com a prática de cada profissão são iniciativas que reforçam o trabalho multidisciplinar no atendimento do paciente, qualificando o diagnóstico e tratamento. A cerimônia de inauguração teve a presença de dirigentes, sócios, preceptores e residentes dos programas de Residência Médica e Multiprofissional do Hospital da Cidade e autoridades.

Gostou? Compartilhe