Obra do ginásio em fase final

Por
· 1 min de leitura
Ginásio atenderá cerca de 200 alunos da escolaGinásio atenderá cerca de 200 alunos da escola
Ginásio atenderá cerca de 200 alunos da escola
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O ginásio poliesportivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Helena Salton, no Loteamento César Santos, está com a instalação da cobertura metálica, os dois vestiários (masculino e feminino) e piso concluídos, além da sala para depósito de materiais esportivos, rampa de acesso e calçadas externas. O ginásio de esportes da EMEF Professora Helena Salton conta com um projeto de 700 metros quadrados. A instalação elétrica e iluminação do ginásio já está em funcionamento. Estão sendo finalizados os serviços complementares como pintura das paredes, limpeza e demarcação do piso da quadra para entrega do ginásio aos alunos e moradores do bairro. 

“Melhorar e adequar os locais de prática esportiva e lazer nas escolas são ações que têm beneficiado milhares de alunos no período escolar e as comunidades que usufruem dos espaços nos finais de semana para jogar futebol, vôlei e basquete e brincar nos espaços seguros que foram criados”, destacou o prefeito Luciano Azevedo, que visitou a obra nessa semana.

Marisa Teresinha Palma, diretora da escola que atende 200 alunos do 1º ao 9º ano, a comunidade está ansiosa pela conclusão da obra. “Está ficando muito bonito, as crianças estão loucas para utilizar a quadra. Estamos ganhando um espaço para realizar as atividades esportivas com qualquer tempo, e um local que servirá para diversas confraternizações também da comunidade aqui do bairro quando necessário”, disse ela.

Nos últimos 30 dias, o governo municipal entregou outras três obras de quadra esportiva nos bairros da cidade. Foram concluídas as construções dos bairros Nenê Graeff, na Escola Santo Agostinho; Ipiranga, na Escola Irmã Maria Catarina; e Jardim América, na Escola Jardim América.  O investimento está sendo feito com recursos de emenda do ex-deputado federal Beto Albuquerque, através do Ministério dos Esportes, e contrapartida da Prefeitura de Passo Fundo com recursos próprios.

Gostou? Compartilhe