Dilema
O PDT, que decidiu apoiar a candidatura de Osvaldo Gomes, PP, à Prefeitura de Passo Fundo, tem oportunidade de indicar o vice. Só falta definir o nome. Dos que já foram consultados nenhum se dispôs, mesmo porque ou já estão definidos como candidatos a vereador, ou não têm pretensões eleitorais. O PDT avaliou a possibilidade de ceder a candidatura a vice para o PSDB com a intenção de atrair os tucanos para a aliança. O foco trabalhista é eleger dois vereadores e ter fôlego para reconstruir o partido. Quem já manifestou disposição de assumir o desafio da candidatura a vice é o PR do advogado Alcindo Roque (pré-candidato a prefeito). Decisões importantes serão tomadas até sábado. Inclui-se neste processo o PT, que ainda não sabe se vai sozinho ou coliga com alguém. No caso, o PP ou o PR.
Unidos
PSTU e PSOL dão um passo importante para unir forças e marcar presença nas eleições municipais deste ano. As duas siglas realizam encontros para consultar suas bases e devem definir uma aliança. Dois partidos de esquerda importantes e que podem focar na eleição de um representante na Câmara de Vereadores. Saudável para a democracia.
Mudança
O vereador Marcos da Silva, PSDB, foi questionado ontem por conta da nota que a coluna publicou. O vereador comentou na presença de jornalistas na sessão da Câmara de segunda-feira que o seu partido está dividido entre o apoio ao prefeito Luciano Azevedo e o pré-candidato Osvaldo Gomes do PP. Lideranças do PSDB e DEM se surpreenderam com a manifestação, já que na semana passada, acompanhado de uma dezena de dirigentes dos dois partidos, o vereador declarou apoio a Luciano.
Whats
Já virou palhaçada o bloqueio do WhatsApp. No início do dia de ontem o aplicativo foi bloqueado pela terceira vez em todo o país por determinação da Justiça. O motivo é o mesmo: como represália por a empresa ter se recusado a cumprir determinação de quebrar o sigilo de dados trocados por investigados criminais. Mais uma vez o STF manda desbloquear. Os gestores do Facebook já informaram que não tem como entregar estes dados porque eles não ficam armazenados. Será que é tão difícil formar um entendimento único a respeito? Evitaria transtornos.