Lojas aproveitam frio para aquecer as vendas

Comércio oferece descontos atrativos nesta época do ano, que podem chegar até 50%

Por
· 1 min de leitura
Lojas antecipam liquidações de inverno e oferecem descontos atrativosLojas antecipam liquidações de inverno e oferecem descontos atrativos
Lojas antecipam liquidações de inverno e oferecem descontos atrativos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Algumas lojas de Passo Fundo já estão antecipando as liquidações de inverno. O frio dos últimos dias também contribui para as vendas de confecções e calçados, por exemplo. Os descontos estampados nas vitrines chegam a 50%. Na próxima semana, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) deve lançar a LiquidaPasso, que, neste ano, acontecerá no final do mês de julho e promete aquecer ainda mais as vendas no comércio.

A CDL possui atualmente cerca de 1,4 mil associados. O frio beneficia principalmente os setores de confecções, calçados e aqueles voltados para oferecer mais conforto às pessoas no inverno. “O frio beneficia os comerciantes que trabalham com materiais para aquecer, como roupas pesadas, de lã, calçados e lojas que vendem produtos de aquecimento residencial como aquecedores, lençol térmico, entre outros produtos, que mantêm o aconchego pessoal e residencial nesta época de frio. Já tem outras empresas que não são beneficiadas e precisam fazer ações para vender seus produtos, como é o caso das piscinas, por exemplo, que devem ser instaladas no inverno para que no verão estejam prontas para o uso”, explicou o presidente da CDL.

Seguindo a tendência de grandes cidades, Passo Fundo também começa antecipando as liquidações de inverno. “Todos os anos, empresas de cidades maiores começam a liquidar seus produtos antecipadamente e Passo Fundo e região também já começou a liquidar. Alguns lojistas estão, neste momento, com promoções individuais. Precisam vender enquanto tem frio, porque amanhã ou depois começa a esquentar”, comentou o presidente da CDL, Adriano Sonda.

O presidente da CDL revela que no final da próxima semana também inicia a maior liquidação da cidade. “A própria LiquidaPasso estará sendo antecipada. Fazíamos em setembro, depois trouxemos para agosto e agora antecipamos para julho. É uma forma de compensar, já que estas cidades maiores antecipam as liquidações. Neste ano, a LiquidaPasso será realizada de 28 a 30 de julho e temos quase 600 empresas que aderiram. Temos certeza que serão oferecidos grandes descontos”, comentou Sonda.

Gostou? Compartilhe