OPINIÃO

O sagrado masculino

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Diferente das mulheres, o homem amadurece bem mais tarde. Movido à testosterona que passa ser um culto de quem cuspirá mais longe, realmente o homem (ainda em tenra idade ou imaginando ainda estar) expressa também o seu glamour. Seus bíceps, seu tanquinho, seu carro sua marca e como dizem: "as mina pira", mas isso faz parte do ritual de acasalamento desde que mundo é mundo. Vejam os pássaros com exuberantes plumagens, cantos e danças de acasalamento. Os leões devorando uns aos outros pelo território e é claro pelas fêmeas os chipanzés com seus rompantes, pois isso é a vida.
Percebo que muita gente se apega ao externo uns um pouco, outros nem tanto, existem os que quase a vida toda serão escravos das aparências faladas e vestidas, mas isso também é a vida; faz parte do contexto humano.
Mas tudo isso compõe uma escala de valores reais e variantes de acordo com cada criação (pai e mãe) tradições humanas, mas estas coisas efêmeras se moldam à realidade assim que sentimos o lapidar humano (por amor ou pela dor).
Já vi muitas pessoas mudarem, mas com o tempo e penso que o divino "o sagrado" esta o tempo todo em todas as coisas no masculino no feminino, no evoluído, no primitivo, pois uma coisa esta ligada à outra como à pérola escondida dentro da ostra e que mais cedo ou mais tarde aflora. Nossa senda é mostrar a direção e haverá aqueles que quando apontarmos. Irão olhar apenas para a ponta do dedo que mostra; o que prova que ainda não estão prontos e por isso seu ser, suas escolhas certas ou erradas, precisam ser respeitadas. Às vezes nosso semblante de desaprovação ( e quem somos nós? ) afasta aqueles que mais precisam de ajuda. Fomos criados para sermos bons filhos e quase nunca foi-nos ensinado a ser bons pais bons namorados, bons maridos bons companheiros, mas creio que o tempo (o sábio dos sábios) ensina. Todos nós homens e mulheres masculinos e femininos com erros e acertos somos sagrados.
A maior de todas as ilusões é acharmos que tudo esta separado.

Gostou? Compartilhe