OPINIÃO

Fontes em off 25-07-2016

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Sinduscon I
Dirigentes do SINDUSCON Passo Fundo se reuniram, na manhã deste sábado, com o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na Unidade de Pronto Atendimento da Prontoclínica, em Carazinho. Participaram da reunião o presidente do SINDUSCON Passo Fundo Plínio Humberto Donassolo, diretor do Conselho Superior Eduardo Mattevi, o empresário da construção civil José Carlos Gobbi, o advogado da entidade Eduardo Amaral, além do apoio do colaborador Cezar Raimundo Bilibio. Na pauta do encontro, o processo que está em fase final para a extensão da base territorial do sindicato patronal de Passo Fundo.

Sinduscon II
Eduardo Mattevi do Conselho Superior do sindicato explicou ao ministro sobre os trâmites, em que situação está o processo e solicitou apoio do ministro para resolver a situação. Ronaldo Nogueira recebeu das mãos dos representantes do SINDUSCON Passo Fundo os documentos que comprovam a legitimidade do pedido de extensão da base territorial do sindicato. Nogueira se comprometeu em resolver esta situação o mais rápido possível, “porque isso já passou do prazo moral de se resolver”.  E reforçou: “temos que ser justos com todas as partes envolvidas, independente de qual região, setor ou situação”.

Convênio

Nesta sexta-feira (22), na sede da BSBIOS, em Passo Fundo (RS) foi renovada a parceria para Classificação de Grãos entre BSBIOS e Emater/RS. Pelo documento a Emater tem a função de prestar o serviço de classificação da soja para a indústria passo-fundense, verificando in loco na origem o produto que está sendo expedido para estar de acordo com os padrões de classificação e recebimento da companhia. Assinaram o acordo o presidente da Emater/RS, Clair Tomé Kuhn e o diretor presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella. Em 2016, a BSBIOS deve processar em sua unidade matriz mais de 1 milhão de toneladas de soja, com destino a fabricação de farelo, óleo vegetal e biodiesel.

 

Culinária

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Curso de Culinária Italiana na UPF Idiomas/ACIRS. Cada aula de culinária dura aproximadamente três horas e termina com um jantar preparado pelos próprios alunos. O curso é feito em pequenos grupos e é adequado para todas as pessoas, inclusive para aqueles que nunca cozinharam e também para aqueles que são experts e querem conhecer de perto a verdadeira cozinha italiana. O próximo tema será risotos, dia 02 de agosto às 19h na UPF Idiomas. Informações e inscrições: (54) 3632 0220 ou [email protected]

Digital
A Prefeitura de Passo Fundo realizou nessa sexta-feira (23) a solenidade de formatura dos alunos do Programa Terceira Idade Digital. Mais de 90 alunos, integrantes das atividades da Coordenadoria Municipal de Atenção ao Idoso (COMAI), participaram das aulas gratuitas, que desenvolvem aptidão para a digitação, formatação, navegação na internet, acesso a redes sociais e e-mail. As matrículas para o programa já estão abertas e podem ser feitas diretamente na COMAI, localizada na Rua Teixeira Soares, 652. É preciso levar documento de identidade e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (54) 3312-9366. 

Medicina Veterinária I
O Ministério da Educação (MEC) autorizou a oferta do curso de graduação em Medicina Veterinária da Faculdade Imed, através da portaria nº 310, de 15 de julho de 2016. Com esta autorização a IMED passa a contar com 11 cursos de graduação: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação.

Medicina Veterinária II
O curso de Medicina Veterinária da IMED oferecerá 90 vagas anuais em turno integral e já será ofertado no próximo vestibular, que acontece em novembro. Ele busca formar profissionais capacitados, com uma formação generalista, perfil empreendedor e líderes em suas áreas, com habilidades fundamentais para atender aos três grandes pilares da profissão: Clínica Veterinária (Clínica médica e cirúrgica), Medicina Veterinária Preventiva/Saúde Pública e Produção Animal/Agronegócio.

Gostou? Compartilhe