PT fora da aliança
O posicionamento do PR foi determinante para afastar a possibilidade de aliança entre o PT e o PP. Reunião dos dirigentes partidários que devem coligar em torno da candidatura do ex-prefeito Osvaldo Gomes, não aconteceu na noite de terça-feira, como o previsto. Ficou para esta quinta-feira e para o encontro estão confirmados dirigentes do PP, PR, PRTB e PDT. Os quatro minutos de tempo de TV e rádio não são mais determinantes diante do que se considera como fardo negativo a imagem dos petistas. Agora, o PT trabalha com a hipótese de disputar sozinho. Mas, o maior problema é a chapa proporcional: com sete pré-candidatos precisa de uma boa aliança para garantir presença no Legislativo a partir de 2018.
Lançamentos
As duas principais candidaturas à Prefeitura de Passo Fundo serão lançadas no sábado. O ato de lançamento de Osvaldo Gomes, PP, será ao meio dia no CTG Lalau Miranda, com todos os partidos aliados. Luciano Azevedo terá o lançamento em convenção conjunta dos partidos apoiadores, na Original Festas, às 15h, mesmo local onde a candidatura foi lançada em 2012.
Desemprego
Em junho, 91.032 vagas de empregos formais foram fechadas no país, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho. O resultado mantém a tendência de mais demissões que contratações no mercado de trabalho, mas melhorou em relação ao mesmo mês do ano passado.
Reforço
São mais de 30 policiais de Passo Fundo deslocados para Porto Alegre para auxiliar na Segurança Pública. Nos últimos dias foram 10. Todos lotados no 3º BOE. O Estado vive momentos difíceis na economia, mas terríveis no quesito Segurança Pública. A Capital e Região Metropolitana são as mais atingidas até o momento. Por aqui, Policia Civil e Brigada Militar se desdobram como podem.