Sistema de reclamações e sugestões online ainda não está funcionando

Secretaria de Transportes e Serviços Gerais incluirá possibilidade de comunidade se manifestar sobre transporte coletivo e escolar no novo sistema

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O novo sistema que permitirá fazer denúncias, reclamações e enviar informações sobre o serviço de táxi em Passo Fundo ainda não está funcionando. O atraso se dá em função de alterações previstas pela Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Gerais que incluirá no sistema a possibilidade da população informar à Prefeitura quais os problemas e sugestões para melhoria para o transporte coletivo e escolar.
O secretário da pasta, Cristian Thans, explica que a proposta inicial era de que o serviço fosse utilizado apenas para o serviço de táxis. Mas como houve o entendimento de que a ferramenta deveria incluir outras categorias de transporte, conforme já estava sendo discutido, o sistema teve um atraso no seu lançamento. O secretário esclarece que não há uma data precisa para a disponibilização, mas isso deve demorar ainda cerca de 15 dias.
Além disso, a secretaria segue digitalizando informações e procedimentos relacionados aos taxistas. Algumas penalidades também já foram aplicadas, mas até o momento não houve o cancelamento de nenhuma permissão. “Com esse sistema de armazenamento de informações digital, se os permissionários não tiverem um cuidado maior poderá chegar até a aplicação da penalidade maior que é o cancelamento da permissão”, alerta sobre a necessidade de os trabalhadores seguirem as regras do serviço. A alteração na lei municipal que prevê penalidades ao motorista-auxiliar, função que não está prevista na lei atualmente, segue sendo analisada pela Procuradoria Geral do Município.

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