Candidatura própria
PT deve decidir entre hoje e amanhã o nome do candidato a prefeito do partido. Três estão no páreo: os vereadores Rui Lorenzatto e Isamar Oliveira e o ex-vereador Adelar Aguiar. Diante da não consolidação da aliança com o PP de Osvaldo Gomes, resta ao partido manter tradição de participação no processo eleitoral como protagonista. Tem preciosos 4 minutos para fazer a defesa de seus projetos na propaganda gratuita. E mais: é uma questão de sobrevivência local. Tem poucos candidatos a vereador e precisa de uma chapa majoritária para dar visibilidade às candidaturas. Se isso não acontecer, corre o risco de não ter representatividade no Legislativo. Na verdade, o PT ficou com poucas alternativas. Na escolha dos candidatos está entre a cruz e a espada: o nome mais cotado é Lorenzatto, que também poderá ter bom desempenho se for em busca do quarto mandato como vereador.
No canteiro
Sobre o motorista que decidiu cortar caminho em pleno trevo da BR 285, subindo no canteiro para desviar de um carro a sua frente, porque estava com pressa: a cena traduz a insanidade de alguns motoristas da Codepas ao volante. Os passageiros é que o digam. São incontáveis as reclamações de motoristas que transitam em alta velocidade por vias como a Avenida Brasil, os que não param nos pontos, etc.. etc.. Motorista impaciente vai pagar multa e responder a sindicância interna.
Programa de governo
Um grupo formado por cinco técnicos trabalha há mais de 40 dias num esboço do que será o plano de governo da candidatura a reeleição do prefeito Luciano Azevedo. Na primeira quinzena de agosto, a proposta será finalizada. A proposta vai incluir contribuições da comunidade e dos partidos políticos aliados.
200 candidatos
Somados, os partidos que integrarão a aliança de apoio a Luciano Azevedo e João Pedro Nunes, deverão apresentar em torno de 200 candidatos a vereador. O número deve ser confirmado nas convenções que acontecem nesse final de semana.
Ticket Alimentação
Decisão judicial desfavorável ao Grêmio dos Funcionários Inativos Municipais (Grefim) sobre o caso do ticket alimentação mobilizou ontem o Simpasso. O Tribunal de Justiça suspendeu liminar que assegurava o pagamento do ticket para os aposentados. No entanto, o Simpasso lembra que há um mandado de segurança impetrado pela entidade que abrange todos os servidores, ativos e inativos. De parte do município, não há conhecimento da decisão do TJ e nenhuma recomendação para suspender o pagamento.