OPINIÃO

Fatos 03.08.2016

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Presidenciável

O presidente do PSB estadual, Beto Albuquerque tem percorrido o Brasil para marcar presença do partido no cenário nacional. Na convenção de sábado, que lançou o prefeito Luciano Azevedo como candidato a reeleição, Beto foi citado pelos presentes como pré-candidato à Presidência da República.  Cauteloso responde que este é o momento de consolidar o partido e estar presente nas principais questões nacionais.  “O Brasil precisa ser ajudado neste momento”, reforça. Os socialistas defendem uma mudança nos juros do país como formula imediata para a retomada do crescimento. “Não adiante mexer em direitos dos trabalhadores. É preciso produzir para gerar emprego e isso só se dará com juros mais baixos”, disse Beto.

Força

O PSB pretende disputar 1.600 prefeituras no país e 100 no Rio Grande do Sul. Entre estas, 15 são capitais.

Estrago

“Até explicar que focinho de porco não é tomada...” Quem nunca ouviu essa expressão? Vale para a investigação aberta pelo Ministério Público Estadual contra o E.C. Passo Fundo por suposto envolvimento em corrupção. O estrago está feito, independentemente de comprovação de inocência ou explicações futuras.

Mulher

O PT deve ter uma mulher na chapa majoritária. A ex-secretária de Mobilidade Urbana Mariniza dos Santos, é cotada para ser candidata a vice de Rui Lorenzatto. A chapa proporcional deve ser fechada com 16 nomes. Liberado pelos diretórios estadual e federal, a direção local conseguir compor a chapa obedecendo a legislação com 30% de representação feminina. É que o estatuto do partido determina que a proporção deva ser de 50%. O PT fará a última convenção partidária, no último dia de prazo, sexta-feira, 5 de agosto. 

Gostou? Compartilhe