Cadê?
A sessão da Câmara de Vereadores dessa quarta-feira (3) terminou mais cedo: por volta das 17h15. O motivo foi a falta de quórum necessário para votar na Ordem do Dia. Apenas seis vereadores estavam em plenário. Após a fala de encerramento do presidente, Márcio Patussi (PDT), os ânimos se exaltaram. O conflito tomou proporções maiores entre Alex Necker (PCdoB), Cláudio Rufa Soldá (PP) e Eduardo Pelicioli (PR). O primeiro cobrou presença dos demais enquanto usava a tribuna. A resposta veio rápida: “Não tem ninguém aqui para ver você fazer cena”, disse o progressista. A discussão seguiu até a porta da Câmara. Uma das pessoas presentes, que preferiu não se identificar, gravou a cena. “Eu adoro vir assistir. Olha só o Tchequinho [Renato Tiecher, do PSB], ele vem aqui e só fica fazendo intriga com os outros. Eles não cumprem horário, vivem discutindo um com o outro. Sempre que tenho tempo venho assistir por que é um aprendizado pra vida”, contou.
Exagerado e político
Qualquer trabalhador tem direito a protestar se seus direitos não forem cumpridos. A mesma regra se aplica aos servidores públicos, especialmente os vinculados ao Executivo. No entanto, a manifestação organizada para esta quinta-feira está cercada de exageros e conotação política. Lamentavelmente a realidade é que paralisação, greve, protestos, etc... (todos justos, repito), não farão brotar dinheiro no caixa do governo como se quer. Se alguém não entendeu ainda: a situação é gravíssima.
Terceirização
O ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, que esteve na sexta-feira palestrando na UPF sobre legislação trabalhista, solicitou ao reitor José Carlos Carles de Souza que, através de profissionais especializados na área trabalhista, a instituição produza uma pesquisa sobre a terceirização do trabalho. O estudo poderá contribuir para embasar a proposta de reforma trabalhista que o governo pretende apresentar ao Congresso. Tarefa em andamento.
Eleições 2016
Hoje tem Seminário sobre eleições 2016 promovido pelo TRE, Sindirádio e Agert. Entre os temas estão: A Justiça Eleitoral nas Eleições 2016; Segurança nas urnas eletrônicas; O Jornalismo e a fiscalização dos agentes públicos; Introdução à minirreforma eleitoral; O papel do Ministério Público nas eleições - Marcelo Beckhause.