Cerca de 400 alunos são transferidos devido à infiltração

A Escola Estadual Anna Luísa Ferrão Teixeira suspendeu as atividades em sete salas de aula depois de uma infiltração no teto de um dos prédios

Por
· 1 min de leitura
A reforma do piso também é uma demanda antiga da escolaA reforma do piso também é uma demanda antiga da escola
A reforma do piso também é uma demanda antiga da escola
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os alunos da escola Anna Luísa Ferrão Teixeira estavam estudando na manhã de quarta-feira (17) quando uma torrente de água começou a cair do teto no meio da sala de aula. Uma infiltração em um dos prédios da escola, o mais novo deles, que já tem 20 anos de construção, provocou a situação. Com a chuva forte, um dos barrotes cedeu e a água escorreu direto nas lâmpadas. A solução encontrada pela direção da escola e a 7ª Coordenadoria de Educação foi transferir os cerca de 400 alunos que ocupavam as sete salas de aula do prédio. Seis turmas do ensino médio da manhã e cinco turmas do turno da tarde, do 5º e 4º ano, ocupavam as salas. De acordo com a diretora da escola, Stela Maris Miranda Martins, a partir de amanhã os estudantes passarão a ter aula na Escola Estadual de Educação Profissional João de Césaro, localizada em frente ao Memorial da Paz, no Bairro Vera Cruz. Ela explica que o prédio não tem perigo de desabar, porque mesmo os barrotes tendo caído, a laje segura a estrutura. “Nós tivemos que tomar uma atitude rápida. Isso nunca tinha acontecido, escorreu água direto nas lâmpadas e energizou a parte elétrica. Essa é a nossa preocupação e por isso estamos tirando os alunos dessas salas de aula”.
A transferência dos estudantes de local deve acontecer ainda hoje. “Vamos ter que ter duas estruturas funcionando. Uma aqui na escola e outra lá para não correr o risco”. Ainda faltam alguns ajustes com a direção da João de Césaro para dar início às atividades. Eu estou em tratativas com a outra direção, então ainda não temos nada concreto. Precisamos acertar a questão da merenda, das salas de aula e a transferência dos funcionários”, explica Stela.

Demandas de longa data
A escola tem um processo junto à Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul desde 2015, solicitando a reforma do prédio que cedeu. Além disso, a solicitação inclui a pintura da escola e a reforma do piso, que por ser desnivelado acaba acumulando água. A escola Anna Luísa Ferrão Teixeira tem cerca de 900 alunos no total e fica localizada na Rua Dona Eliza, no Bairro Fátima.

Gostou? Compartilhe