Depois de dois anos de trabalho voltado para a gestão dos recursos hídricos e educação ambiental, o Comitê Rio Passo Fundo realizou, na manhã desta sexta-feira, 26, a eleição para os cargos de presidente e vice-presidente da entidade. Com mandato reconduzido, a Corsan e a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, através da Secretaria de Meio Ambiente, foram reeleitas e, dessa forma, a presidência segue com Claudir Luiz Alves e a vice-presidência com Rubens Astolfi até 2018, quando, então, uma nova eleição será realizada.
Ação de consolidação
Para a gestão reeleita, os dois últimos anos foram de consolidação do papel do Comitê na sociedade. "Nossa avaliação é positiva. Além das conquistas e o conhecimento adquirido neste período, houve, também, um avanço significativos na questão da Educação Ambiental. O Comitê as relações com a comunidade onde atua", comenta o presidente. Agora, para o próximo biênio, o desafio é ainda maior e envolve a conclusão do Plano de Bacia que, na área da Bacia Hidrográfica do Rio Passo Fundo, aguarda a efetivação última etapa. "O grande desafio, agora, é a implementação da terceira e última etapa do Plano de Bacia. Precisamos, também, fortalecer, capacitar e mobilizar as entidades membro e seus representantes para que se envolvam, de forma efetiva, na questão ambiental e nas discussões do Comitê", complementa.
Ainda, além da eleição da diretoria, foi constituída, também, a Comissão Permanente de Assessoramento, a Comissão Fiscal e, ainda, um Grupo de Trabalho voltado para a Educação Ambiental. A próxima reunião do Comitê Rio Passo Fundo acontece no dia 30 de setembro, no ICB, na Universidade de Passo Fundo.
Corsan e Prefeitura seguem a frente do Comitê Rio Passo Fundo
· 1 min de leitura