OPINIÃO

Fatos 30.08.2016

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

‘Tirando mel da própria dor’

“Não desfaço de nenhum povo, todos têm sua graça e suas virtudes, porém, em matéria de arte, de diversidade cultural, nós somos imbatíveis. Somos um povo que vem de uma longa estrada de lutas e adversidades, sobretudo a grande maioria da população, muitas vezes sugada por dirigentes desonestos. No entanto, é essa mesma população sofrida que é capaz de prodígios para revelar o extraordinário caleidoscópio de sua alma miscigenada. E, feito cana do moedor, tira mel da própria dor”. Escrito pelo poeta José Salgado Maranhão, na página no Facebook. Saberemos dar a volta por cima, mesmo com a história sendo escrita por vias tortas. E podem falar o que quiserem da Dilma, menos que ela se acovardou. E tem mais: quem não deve não teme e o resto é conversa pra boi dormir.

Candidato ‘Fake’

Não fui a única a ter a impressão de que muitos candidatos a vereador parecem ‘fake’ no processo eleitoral. Estão aí preenchendo espaço. Sem consistência, com textos decorados, fazem figuração nos partidos. Potencial eleitoral zero. Cumpre tabela. O problema é quando o eleitorado resolve apostar em um nome diferente e elege pessoas que não sabem onde fica o Alegrete. Muito cuidado nesta hora. O melhor é certificar a procedência do candidato. 

Não é candidato

O vereador Paulo Pontual, PP, não está concorrendo na eleição deste ano. A decisão foi pessoal e levou em consideração o aspecto profissional. No entanto, cansou de dar explicações sobre uma possível inelegibilidade e já fez cópias de todos os documentos que comprovam que não há pendências com a Justiça Eleitoral. “Minha decisão foi profissional e não tenho problemas com a Justiça”, esclareceu ele.

Pode?

O deputado federal Giovani Cherini recebeu citação do Tribunal Superior Eleitoral, porque a direção nacional do PDT está cobrando o mandato do parlamentar. Como fica neste caso, já que não foi Cherini que deixou o partido por livre e espontânea vontade e sim o PDT que o expulsou. Decisão favorável ao partido abriria uma brecha enorme para que partidos expulsem seus eleitos e depois reivindiquem a vaga.

Contas

O candidato a prefeito Osvaldo Gomes, PP, começa a movimentar o orçamento de campanha. A única doação de R$ 10 mil foi feita por ele mesmo. Os candidatos a vereador estão sofrendo com a captação de recursos. Quando as pessoas não estão viajando, simplesmente não atendem ao telefone, queixou-se um candidato.  

Gostou? Compartilhe