OPINIÃO

Fatos 06.09.2016

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Legislação

O diferencial da campanha deste ano é que não dá para reclamar da falta de acesso a informação. Isso está garantido na lei eleitoral que passou por uma chamada minirreforma. O eleitor tem acesso fácil nas plataformas digitais disponibilizadas pela Justiça Eleitoral. Se quiser acompanhar os gastos de campanha, o sistema é intuitivo e pode ser acessado a qualquer momento. DivulgaCandContas tem tudo para que o eleitor fique bem informado. Tem transparência no processo é isso é um enorme passo para que possamos votar também com consciência.  

Espaço

O candidato a vice-prefeito Alcindo Roque, PR, na chapa de Osvaldo Gomes, PP, tem tido o maior espaço dentre os demais candidatos a vice das outras chapas. Em várias inserções na TV e no Rádio, Alcindo aparece sozinho apresentando as propostas de campanha. Em boa parte delas faz crítica contundentes a atual administração. O advogado e professor está iniciando como agente do processo eleitoral. Indicativo de que a experiência poderá leva-lo a outros pleitos. O desempenho surpreende.

Debates

O debate que será promovido pela Agenda 21 e Associação dos Moradores do Centro, na Câmara de Vereadores merece ser acompanhado pela população. Será hoje, às 19h, no plenário. Este debate seguiu o protocolo: reuniu os representantes das chapas e acertou os critérios. Há muitos debates sendo anunciados por várias entidades que não cumprem a regra básica do agendamento. Isso poderá comprometer a participação dos candidatos. Aliás, haja agenda para conciliar tantos encontros.

Desdobramento

O deputado Juliano Roso, PCdoB, tem se virado em mil para dar conta da agenda de campanha e também do trabalho na Assembleia Legislativa. Ele está atuando em 103 cidades com mais de 50 mil eleitores. Nos municípios pequenos e médios há, pelo menos, um candidato a vereador apoiado por ele. Fortalecendo a base para 2018. 

 

Gostou? Compartilhe