OPINIÃO

Fatos 07.09.2016

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Fora do ar

Propaganda acéfala é aquela que é inserida sem identificação de quem a produziu ou de quem é responsável. Foi com esse argumento que a coligação do candidato a prefeito Luciano Azevedo, PSB, retirou do ar inserções da campanha do candidato a prefeito Osvaldo Gomes. O programete não continha o nome da coligação e nem menção ao candidato. A lei eleitoral é clara quanto a identificação, sem a qual ‘pode causar estado emocional de confusão no eleitor’.

Lista

São sete os candidatos a vereador do PRTB indeferidos pela Justiça Eleitoral por não cumprirem os requisitos básicos para a disputa, dentre eles, a filiação partidária. São quatro homens e três mulheres. A lista do partido na disputa em condições de concorrer se resume a cinco homens e uma mulher.

Carro de som

Com as muitas formas de se comunicar com o eleitor, está caindo em desuso o velho carro de som. Só falta avisar alguns candidatos. Coisa mais chata ter que enfrentar uma sinaleira fechada, com um carro gritando o número do candidato sem parar do lado. Alguém de sã consciência define o voto a partir desta estratégia de comunicação? Sem contar que é pura poluição sonora.

Despedida

Manifestante solitária no Palácio do Planalto cravando a bandeira de Dilma Rousseff no canteiro. A ex-presidente deixou ontem a residência oficial da Presidência da República e chegou na Base Aérea de Canoas, onde foi recepcionada por partidários. Se Dilma quiser e o STF não mudar a decisão do Senado, que manteve seus direitos políticos, o potencial eleitoral parece garantido.

 

 

Gostou? Compartilhe