OPINIÃO

Fatos 14.09.2016

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Muito trabalho

O tribunal Regional Eleitoral julgou até ontem, 55 dos 266 recursos de registros de candidaturas ao pleito de 2016 recebidos. Do total de processos analisados pelo Pleno, 10 foram indeferidos, sendo 9 ao cargo de vereador e uma ao cargo de prefeito. Dos 55 recursos, 49 são de candidatos a vereador, 4 a prefeito e 2 a vice-prefeito de municípios gaúchos. Somente na sessão plenária desta terça (13), foram apreciados 20 recursos: 19 resultaram em deferimento de candidaturas; um processo está com julgamento suspenso por pedido de vista.  Estão na pauta da sessão de hoje, outros 28 processos.

Concordância

Os deputados Gilberto Capoani, PMDB, e Juliano Roso, PCdoB, que participaram no último sábado do programa Sem Segredo, da Rádio Uirapuru, abordando o tema segurança pública, concordam em uma coisa: o novo secretário de Segurança do Estado, Cezar Schirmer, poderá surpreender positivamente à frente da pasta, mesmo sofrendo todas as críticas relacionadas a nomeação. O fato de ter tido experiência como secretário, ter sido prefeito de Santa Maria e parlamentar lhe dão mais jogo de cintura e flexibilidade para conduzir algumas questões que são políticas e administrativas. Habilidades que não identificadas no ex-secretário Vantuir Jacini.

As promessas

Tem candidato a vereador, na região, prometendo implantar a pena de morte no âmbito municipal, enquanto outro promete ‘taca fogo nas coisas’. Acreditem, é a mais absoluta verdade.

Foi dito

“Pensar que nenhum candidato a vereador é honesto e que nenhum presta é uma redução perigosa, pois por ela os maus políticos se elegem”. André Leandro Barbi de Souza, especialista em direito político.

Homem bomba

Evitar desgastes e repercussão negativa diante de seus currais eleitorais talvez tenha motivado a avalanche de votos pela cassação do ex-deputado Eduardo Cunha. A dúvida está em como agirá o homem bomba daqui para frente.  

Gostou? Compartilhe