OPINIÃO

Fatos 23.09.2016

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Discordância I

O candidato a vice-prefeito Alcindo Roque, PR, na chapa de Osvaldo Gomes, PP, discorda da conclusão da colunista sobre a construção de um novo aeroporto. Que foi (vamos relembrar) sobre a impossibilidade técnica de que um novo aeroporto seja construído onde hoje está o Aeroclube. O jornal o Nacional publicou no dia 30 de agosto de 2014, uma reportagem de quatro páginas, com infográfico, sobre o tema. Nela, especialistas afirmam que o atual aeroporto Lauro Kortz está num local inadequado, mas que transferi-lo para o Aeroclube é inviável. Existe uma outra área, desapropriada pelo então governador Leonel Brizola, mas que hoje é particular, que reuniria todas as condições técnicas para um novo aeroporto.  

Discordância II

“Li atentamente a tua coluna de hoje e discordo da tua avaliação e conclusão - principalmente de que não é possível. O fato é que continuar a fazer (não fazer) a mesma coisa é claro que nunca haverá mudança”, diz o candidato. De fato, continuar a fazer (não fazer) não pode. É preciso ação. Mas, também não se pode prometer o que é inviável tecnicamente. Talvez em outra área, municipalizando o aeroporto ou até mesmo buscando parcerias público privada, como o próprio candidato coloca na sua observação, a proposta possa ser viabilizada. Nas considerações que fez à colunista, Alcindo Roque diz que o essencial é a ideia, cujo diálogo deve ser afinado sem prejuízo da intenção.

Reforma do Ensino

Desobrigar disciplinas como sociologia, filosofia, educação física e artes é o que, mesmo?

Cobrança

Candidato do PT à Prefeitura de Passo Fundo, Rui Lorenzato, muda estratégia e mira as baterias contra o candidato Luciano Azevedo, PSB. Desde quarta-feira, tem usado um tom mais agressivo na propaganda de rádio e TV. Cobra promessas de campanha de 2012, usando trechos da campanha do próprio Luciano. Entre as promessas feitas está o de acabar com a taxa de R$ 70 para instalação da conexão residencial com a tubulação do esgoto. Segundo Rui, a taxa não foi extinta e a Corsan está com obras de expansão paralisadas em Passo Fundo.  

Gostou? Compartilhe