Fazendo mais, com menos
“Vivemos uma crise econômica, política e moral. Mas, temos condições de sair dela se nos unirmos”. A afirmação foi feita pelo Comandante do 3º CRPO Planalto, Tenente Coronel Fernando Carlos Bicca, no lançamento do II Fórum Nacional do Mormo, na sexta-feira. Neste contexto, Bicca disse que a Brigada Militar está dando um exemplo superação da crise. Segundo ele, a corporação registra a maior redução de efetivo da história, mas, mesmo assim, tem realizado o maior número de ações com resultados positivos. “Redirecionamos esforços e atuação. Nos reinventamos diante da nova realidade para fazer frente a demanda”, pontuou. Bicca diz que os resultados estão comprovados pelas estatísticas e lembrou das ações recentes, como a que desarticulou uma quadrilha de roubos que agia na região. “Só não fizemos mais, porque nossos recursos são insuficientes”, defendeu.
Repercussão
O Fórum do Mormo, é um evento da UPF em parceria com a Brigada Militar. Foi pioneiro no país, no ano passado, quando o tema do mormo, doença que ataca cavalos e que é contagiosa, veio à tona e cancelou desfiles farroupilhas em muitas cidades gaúchas. Este ano, o Fórum ganha reprecussão internacional. E a novidade, é que a UPF vai equipar seu laboratório para buscar credenciamento e poder fazer aqui os exames para a doença.
Estratégia
Na humilde avaliação da colunista, o Sinduscon acerta na estratégia de realizar a Construmóveis a cada dois anos. A entidade que congrega empresários do ramo da construção civil da região atua num segmento em que as novidades e lançamentos levam mais tempo para serem concebidas e executadas. Estamos tratando de bens duráveis, de maior valor. E o tempo de dois anos é o suficiente para que os investidores tenham realmente as novidades no mercado. Portanto, Construmóveis, só em 2017.
Coragem
A Acisa, por congregar um variado rol de segmentos produtivos, vai à luta em mais uma Expoacisa. Será uma feira de otimismo e coragem. Além da famosa rodada de negócios, neste ano, o espaço Acisa vai realizar um Fórum Regional com associações comerciais da região para debater temas comuns como a reforma do Aeroporto Lauro Kortz e a duplicação e pedágio na ERS 324
Morde e assopra
Enquanto bate no candidato Luciano Azevedo, PSB, nos programas de TV, Rui Lorenzatto, PT, utiliza os programas de rádio para fazer a defesa de Dilma Rousseff e denunciar o que chama de golpe.