OPINIÃO

Teclando

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Voo para Floripa
O verão está próximo e traz junto algumas benesses. Uma delas vem voando pela Azul Linhas Aéreas. Um dos sonhos de consumo dos passo-fundenses transforma-se em realidade a partir de 18 de dezembro. É um voo direto entre Passo Fundo e Florianópolis. De acordo com a solicitação da empresa, será apenas aos domingos. As vendas ainda não foram disponibilizadas através do site da Azul. Provavelmente, assim como na última temporada, essa ligação vigore apenas durante o verão. Os horários são convidativos. O voo 2942 sairá de Porto Alegre às 7h20, fará escala em Passo Fundo às 8h20, de onde decolará às 8h45 e pousará às 9h55 em Florianópolis. Até dá tempo de pegar uma praia antes do meio-dia em Floripa, Itapema, Bombinhas ou Balneário Camboriú. A volta será pelo voo 2981, que sairá de Florianópolis às 10h20, com chegada em Passo Fundo às 11h30. Ou seja, você pode ir direto do Lauro Kortz ao Panorâmico para matar a saudade da querência.


Sonhos de Ícaro
Assim como Ícaro na mitologia grega, em Passo Fundo temos muitos sonhos para voar. Já contamos com dois voos diários a Porto Alegre, mas a cera das nossas asas também derreteu. Hoje operam voos diários para São Paulo (Campinas e Guarulhos), três por semana para Porto Alegre e, temporariamente, haverá um voo semanal para Florianópolis. O problema da ‘nossa mitologia’ é a constante da incerteza. Quando o inverno voltar, trazendo cerração e ventos fortes, não sabemos o que acontecerá. Está na hora de acabar com essa ansiedade. Sem discursos e sem promessas. Chega de amadorismos. Se o assunto é aviação, consultem um aviador. Essa é a lógica.

As eleições passaram
Escrevo no sábado e, portanto, antes das eleições. Assim, sem comentar resultados, é interessante observar alguns detalhes que diferenciaram esta campanha eleitoral. Com certeza, a mais silenciosa que já presenciei. Sem discussões, sem apostas. Os comícios saíram de cena e as redes sociais transformaram-se em palanque. A campanha quase passou despercebida. Desinteresse dos eleitores? Em parte, pois as restrições impostas pela legislação puxaram o freio das candidaturas. Poucos recursos, campanha reduzida. E as pesquisas, tomaram Doril. Em Passo Fundo nenhuma pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral. Como é necessária uma rigorosa metodologia, o custo é considerável. Então, o bolso falou mais alto. Pouco dinheiro, pouco barulho e pouca sujeira nas ruas.

Carlos Magno
Babalorixá Carlos Magno completou 46 anos de atividades religiosas em Passo Fundo. A data foi reverenciada no último sábado, quando fiquei encantado ao acompanhar a linda festa que homenageou Oxalá e Xangô. Com muita energia, Magno recebeu presentes vindos do Brasil e de Portugal. A comemoração reuniu muitos dos seus filhos, familiares e convidados. Parabéns, e muito Axé.

--------------------
Trilha sonora
Em 1973, surgiu a primeira telenovela brasileira a cores. Foi O Bem-Amado, de Dias Gomes, que teve toda a trilha sonora nacional de Toquinho e Vinícius: Meu Pai Oxalá.

Clique ou use o link: 
http://migre.me/v86oe

 

 

Gostou? Compartilhe