Encontro reúne corais de Passo Fundo e região

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A música é parte importante em qualquer faixa etária da vida. Pensando nisso, a Prefeitura de Passo Fundo, através da Coordenadoria de Atenção ao Idoso (Comai), organizou o 1º Encontro de Coros da Terceira Idade. As apresentações aconteceram na tarde dessa terça-feira (04), no Auditório de Medicina da UPF. 

Além do grupo de coral da Comai, regido pela professora Angela Savicki, outros grupos de cidades vizinhas prestigiaram o evento, como Soledade, Saldanha Marinho e Carazinho. “O coral se formou pela nossa oficina, que busca justamente resgatar o contato dos idosos com a musicalidade. É um momento de confraternização e de dividir o amor pela música”, disse a coordenadora Débora Samora. 

Ainda, segundo Débora, que também é estudante de Música, o espaço desenvolve habilidades e traz benefícios aos participantes. “Em todas as faixas etárias a música é fundamental. Para a terceira idade, traz muito desenvolvimento, com benefícios que vão desde a autoestima e concentração até o exercício de decorar as letras, por exemplo, que ajuda a memória”, finalizou ela. 

Como participar da Comai?
A Coordenadora de Atenção ao Idoso conta com 49 grupos de convivência e mais de 3 mil integrantes. Os idosos tem opções de participar dos grupos; se inscrever nas oficinas de música, dança, artesanato e literatura; e fazer parte do Programa Terceira Idade Digital, que trabalha com a informática e a inclusão dos idosos no meio digital. Para isso, basta ser morador de Passo Fundo e ter 60 anos de idade. Mais informações pelo telefone (54) 3312-9366.

Gostou? Compartilhe