Leilão de arte solidária I
Artistas locais, juntamente com a Galeria de Artes Silvana Oliveira e Rotary Club Passo Fundo realizam o 1º leilão beneficente da Arte Solidária. O evento acontece no dia 20 de outubro as 20hs no Bella Cittá Shopping, no salão do antigo City Bowlling. O objetivo da ação é demonstrar que com união e atitude é possível realizar mudanças positivas na sociedade. O leilão reunirá mais de trinta obras em óleo sobre tela todos doados pelos alunos que frequentam o curso de artes. O valor arrecadado com obras e com a venda de ingressos para o coquetel, será encaminhado para o Centro de Tratamento ao câncer do Hospital São Vicente de Paulo, e revertido em donativos para a Fundação Lucas Araújo. As obras que não forem leiloadas também serão doadas.
Leilão de arte solidária II
Pintar uma obra e doá-la para uma ação social é um gesto de desprendimento, amor e solidariedade. Adquiri-la é um gesto de apoio e respeito não só ao artista voluntário mas, principalmente, a todas as pessoas incansáveis que dedicam parte do seu tempo aos necessitados. De 10 a 20 de outubro o leilão será on-line através do site www.leilaosantos.com.br, e de 13 a 20 as obras estrão expostas no 3º andar o Bella Citta Shopping. Informações através do fone 54- 9650 0350
Física na Praça
O curso de Física da Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza, no dia 11 de outubro, mais uma edição do projeto Física na Praça. O evento irá acontecer na Praça da Mãe, localizada em frente ao Colégio Fagundes dos Reis, das 15h às 23h, e objetiva levar às pessoas a ciência de maneira contextualizada, divertida e demonstrativa. No local, serão apresentadas experiências diversas, tais como de eletrostática (Gerador de Wander Graff), pressão (cama de pregos), flutuação, giroscópio, acústica, lançamento de foguetes de pressão, ilusões de óptica e observações astronômicas. Toda a comunidade está convidada a participar. Caso chova na data prevista, as atividades serão transferidas para o dia 18 de outubro.
Construindo um futuro
Uma campanha para o Dia da Criança que quer incentivar a leitura: é com esta proposta que as unidades da Barbearia Independência instalaram em frente aos estabelecimentos um carrinho de mão onde podem ser depositados e retirados os livros. A ideia de campanha é contribuir na formação educacional e cultural das crianças.
Corais
A Prefeitura de Passo Fundo, através da Coordenadoria de Atenção ao Idoso (Comai), organizou o 1º Encontro de Coros da Terceira Idade. As apresentações aconteceram na tarde dessa terça-feira (04), no Auditório de Medicina da UPF. Além do grupo de coral da Comai, regido pela professora Angela Savicki, outros grupos de cidades vizinhas prestigiaram o evento, como Soledade, Saldanha Marinho e Carazinho. “O coral se formou pela nossa oficina, que busca justamente resgatar o contato dos idosos com a musicalidade. É um momento de confraternização e de dividir o amor pela música”, disse a coordenadora Débora Samora.
Como participar da Comai?
A Coordenadora de Atenção ao Idoso conta com 49 grupos de convivência e mais de 3 mil integrantes. Os idosos tem opções de participar dos grupos; se inscrever nas oficinas de música, dança, artesanato e literatura; e fazer parte do Programa Terceira Idade Digital, que trabalha com a informática e a inclusão dos idosos no meio digital. Para isso, basta ser morador de Passo Fundo e ter 60 anos de idade. Mais informações pelo telefone (54) 3312-9366.
Esporte solidário I
A Prefeitura de Passo Fundo realizou a entrega de brinquedos recebidos na 2ª Etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua. A entrega foi realizada nessa terça-feira (04) para entidades do município. Mais de 750 brinquedos foram doados como contrapartida pela inscrição. “Para participar das corridas basta ter boa vontade e solidariedade, atitude que reflete na grande participação dos atletas em todas as categorias”, destacou o secretário dos Esportes, Gilberto Bellaver.
Esporte solidário II
Uma das entidades que recebeu a doação dos brinquedos lúdicos e pedagógicos foi a Leão XII, que atende mais de 600 crianças na área de Educação Infantil e os bairros Bom Jesus, Vila Luíza, Santa Maria, Victor Issler, Zachia, Ipiranga e São Luiz Gonzaga. “A doação dos corredores representa mais qualidade no atendimento das crianças. É um sonho que se realiza, pois nossa entidade é mantida com doações. Fica o nosso agradecimento para todos envolvidos”, disse o assistente social, Ângelo Rossato Fachi. As corridas em Passo Fundo já são destaque pelo respeito ao competidor e incentivo à prática esportiva. Prova disso é o grande número de participantes. Em média, cada etapa atrai mais de 800 inscritos.