Ao completar 12 anos, a instituição lançou a sua nova identidade visual e o seu novo posicionamento estratégico para o mercado, na noite da última terça-feira. Marcada pelo empreendedorismo e pela excelência nas áreas em que atua a Imed se renova e surge com uma nova proposta institucional.
De acordo com o Coordenador de Marketing e Comunicação da Imed, a nova identidade e o novo posicionamento, buscam atender aos objetivos estratégicos e a proposta institucional para os próximos anos. “ Nosso propósito é formar sujeitos empreendedores, capazes de compreender e transformar a realidade onde vivem. A capacidade de empreender é uma das principais virtudes da nova geração e queremos nos colocar como um local de fomento a estas iniciativas, salienta Silva.
O redesenho da marca teve o objetivo de atualizar seus traços e simplificar suas formas, fornecendo assim maior legibilidade e leitura à sua assinatura. A nova cor proposta também é planejada visando o rejuvenescimento da marca. A substituição do azul atual pelo lilás, nos remete a transformação, criatividade e imaginação.
Além de questões visuais a nova proposta institucional conta também com um novo slogan, “inspira quem transforma”. São os empreendedores que transformam o mundo, e o papel da instituição está focado em fazer com que essas pessoas identifiquem novas soluções para velhos problemas. Com isso, a Imed cria e compartilha oportunidades inovadoras e empreendedoras que tem o poder de transformar a realidade.