Inspira quem transforma. Com esse mote a Imed lançou nesta terça-feira (04/10) o Vestibular de Verão 2017 da instituição, que acontece no dia 12 de novembro. Para este processo seletivo, estão sendo oferecidas 737 vagas distribuídas entre os onze cursos de graduação da instituição: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação. Os cursos da Imed são destaque no ensino. Neste ano a instituição esteve mais uma vez entre as melhores do Rio Grande do Sul, segundo o Ranking Universitário da Folha – RUF e contou com diversos cursos estrelados no Guia do Estudante, tradicional publicação da Editora Abril.
Em 2016, a Imed passa a aceitar a nota no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem para ingresso na graduação. Para dez dos onze cursos ofertados no processo seletivo, as inscrições são destinadas a 50% das vagas via Enem e 50% via forma tradicional de vestibular, com a realização de uma prova com questões objetivas e redação. Já para o Curso de Medicina, o ingresso é exclusivo pela nota do Enem.
A grande novidade deste processo seletivo é a oferta do Curso de Medicina Veterinária. Autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) através da portaria nº 310, de 15 de julho de 2016, o curso possui um total de 45 vagas, tendo a realização de aulas em turno integral. Além disso, através de uma parceria com a EF (Education First), empresa com atuação global, responsável pela qualificação de mais de 15 milhões de alunos, a instituição oferece o ensino gratuito do inglês no Imed Language Center para todos os alunos que ingressarem neste vestibular.
Para o Diretor de Relações com o Mercado da Imed, William Zanella, a inserção dos alunos no curso de inglês já no início do curso permite que este aluno saia da instituição com um diferencial perante o mercado e habilitado para buscar experiências internacionais, que é uma das preocupações que a Imed possui com seus alunos. “Com isso, ampliamos as oportunidades para que nossos alunos possam realizar intercâmbios acadêmicos com as instituições parceiras localizadas em diferentes países”, ressalta.
William destaca ainda que com essa alteração no formato do ingresso a Imed a passa a usar o modelo utilizado pelas grandes instituições públicas e privadas. “A prova do Enem é uma avaliação que exige muito dos candidatos, assim como o vestibular. Acreditamos na qualidade desse aluno, e utilizando essa nota o candidato pode realizar apenas uma prova, diminuindo o estresse causado nesse período”, explica.
Os alunos formados na instituição saem preparados para o mercado de trabalho, através de um ensino de qualidade, baseado pela excelência acadêmica. “A Imed prima pelo ensino que repassa aos seus alunos, com a oferta de cursos de mestrado aprimora a pesquisa científica e quem ganha são os futuros profissionais e as empresas que vão receber esses alunos”, conclui. As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de novembro, às 12h pelo site vestibular.imed.edu.br.
CRONOGRAMA
09/11 - Último dia de inscrições (12h)
11/11 - Divulgação dos Locais de Prova (18h)
12/11 - Prova Vestibular de Verão 2017/1 (14h)
12/11 - Gabarito (19h15min)
13/11 - Divulgação dos Aprovados 1ª chamada (16h)
14 a 17/11 - Matrícula dos aprovados em 1ª chamada