OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Agenda OAB
O presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, esteve em Passo Fundo em um encontro realizado na Subseção local. Na oportunidade o presidente ampliou contato com a atual diretoria, conselheiros e advogados onde foram debatidas as demandas da categoria. Durante o encontro os advogados tiveram a possibilidade de estreitar o relacionamento com o presidente e dialogar os anseios da categoria. “É de suma importância poder contar com o presidente para uma conversa franca e direta sobre assuntos pertinentes não só para os advogados mas sim para toda a sociedade brasileira”, destaca o presidente da Subseção de Passo Fundo, Luciano Migliavacca.

Exposição
A sala de arte Laura B. Felizardo, da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo recebe a exposição “Cheia”, da egressa do curso de Artes Visuais Val Schneider. A exposição provoca reflexões sobre uma determinada normatividade do criar, do fazer e do ser na obra de arte. O deslocamento através do espaço e do tempo, por meio da memória e das vivências de um cotidiano de objetos e sentimentos, perfaz os cenários expostos na obra “Cheia”. A exposição segue até o dia 31 deste mês. de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 11h30.

 
Teatro
Neste domingo, 9, comunidade de Passo Fundo será contemplada com o espetáculo “Mira Extraordinárias Diferenças, Sutis Igualdades”, no Parque da Gare. A peça é encenada pelo Grupo De Pernas pro Ar e a apresentação está marcada para as 17h. A atração integra o calendário do Arte Sesc – Cultura por toda parte. A montagem propõe ao público um “olhar” aumentado, agigantado sobre nossas mais puras relações, por meio das brincadeiras infantis. O palco é invadido por bonecos gigantes, livremente inspirados nas obras do artista plástico espanhol Joan Miró, que representam estranhas formas de vida com capacidade de mostrar a realidade de forma simples e simbólica. Esta metáfora, composta pela sutileza de contrastes de cada personagem, sugere diferenças com leveza, cor, luz e poesia.
Data: 09/10
Horário: 17h
Duração: 60min
Classificação etária: Livre
Local: Parque da Gare (Av. Sete de Setembro, s/n)
Entrada franca

Palestras
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza palestra Microempreendedor Individual, com técnica de atendimento do Sebrae, Aline Gross. O encontro será no dia 13 de outubro às 19h15min, no Auditório da Acisa. A oportunidade é direcionada para os alunos dos cursos profissionalizantes oferecidos de forma gratuita pela Prefeitura, além de ser aberta para toda a comunidade. O objetivo é sensibilizar os participantes sobre os benefícios advindos da nova figura do empreendedor individual como mecanismo de formalização e fomento ao empreendedorismo, inclusive, em relação a produtos e serviços desenvolvido especificamente para esse público. As inscrições pode ser feitas em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone (54) 3314-5546. O evento conta com o apoio do Sebrae e Senai. 

 

Residência multiprofissional
O Programa de Residência Multiprofissional e Profissional em Saúde, ligado à Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Passo Fundo (VRPPG/UPF), lança edital para seleção de candidatos às vagas do Programa de Pós-Graduaçãolato sensu na modalidade de Residência Multiprofissional em Saúde e Profissional em Saúde, para os períodos letivos de março de 2017 a março de 2019 – multiprofissionais e em área da Medicina Veterinária – e março de 2017 a março de 2020 – área da Odontologia. O edital pode ser visualizado em www.upf.br/editais., A inscrição deverá ser feita exclusivamente no endereço eletrônico www.upf.br/ingresso/residencia, no link inscrições, de 10 de outubro a 22 de novembro.


Recessão
O Brasil está experimentando a recessão mais severa de sua história, afirmou o presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, no Encontro Anual do Fundo Monetário Internacional, em Washington, nos Estados Unidos, iniciado quinta-feira(6). Goldfajn disse que, no último ano e meio, o Produto Interno Bruto (PIB – a soma de todas as riquezas produzidas no país) caiu 7% e a taxa de desemprego chegou a 12%, depois de ter ficado em 6% em 2013. Ao mesmo tempo, a inflação atingiu 11% no final de 2015 e espera-se que termine 2016 levemente acima de 7%.

Gostou? Compartilhe