Asfalto cede e impede o acesso a residências

Adutora de água estourou no domingo (9), o que causou transtorno aos moradores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um buraco se abriu após o asfalto ceder na rua São Francisco, no bairro Vera Cruz. O asfalto está movediço em uma extensão que abrange quatro residências. De acordo com o aposentado Horacio Guarienti, que reside há 49 anos no local, há aproximadamente dois meses foram realizadas obras de canalização no trecho. O morador acredita que a obra não foi bem executada e com o peso dos ônibus do transporte coletivo que passam pelo local, além de caminhões, estourou o cano próximo à esquina com a rua Serafim Lemos de Mello. 

Durante todo o domingo (9), houve vazamentos e os moradores ficaram sem água. O problema já foi solucionado pela Corsan, porém a previsão de chuva para os próximos dias preocupa. “A gente não consegue sair com o carro da garagem, eu preciso ir trabalhar. Diz que vai chover daqui uns dias, vai ceder ainda mais o asfalto”, afirma Guarienti. O caso do empresário Pedro Paulo Pereira é inverso. Não consegue guardar o carro na garagem. Ele chegou de viagem no domingo e se deparou com a situação. “A gente pede que arrumem logo, pois onde vou deixar meu carro? No meio da rua? Não dá”, indaga.

De acordo com o secretário de Obras, João Bordin, o asfalto cedeu em virtude da pressão de água ocasionada após uma adutora de água ter estourado. Bordin informou à reportagem que a equipe da prefeitura visitou, ainda na tarde de ontem (10), o local e estariam trabalhando para liberar o acesso de carros até hoje (11). A reportagem de ON voltou ao local no fim da tarde desta segunda-feira, mas a equipe da prefeitura já tinha ido embora, de acordo com moradores. Eles teriam permanecido em torno de 30 minutos. 

Gostou? Compartilhe