Cerca de dez mil pessoas devem passar pelo Santuário

Romaria das Crianças, organizada pela catequese, é parte da programação desta quarta-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A história de uma imagem que, há quase 300 anos, foi encontrada por pescadores pobres em meio às redes lançadas no Rio Paraíba é o foco da fé e da crença não apenas das 180 mil pessoas que, no último domingo, vivenciaram a Romaria de Nossa Senhora Aparecida, mas, também, daqueles que escolhem o dia 12 – data em que se celebra o encontro da imagem – para professar sua fé em Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Na Arquidiocese de Passo Fundo, a estimativa é que cerca de 10 mil pessoas devam passar pelo Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida nesta quarta-feira.
Para recebê-las, o Santuário estará aberto e com uma programação que envolve, na parte da manhã, uma celebração às 10h e, na parte da tarde, a Romaria das Crianças. Organizada pelas coordenações de catequese de Passo Fundo, a ação consiste em uma caminhada ao redor do prédio do Santuário que será feita por volta das 15h e, também, em uma missa campal direcionada especialmente para o público infantil, às 16h.
Ainda, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida realizará uma celebração às 12h e, na parte da tarde, às 16h, será celebrada uma missa com a bênção da saúde.

Romaria reuniu 180 mil fiéis
Realizada no último domingo, a Romaria de Nossa Senhora Aparecida reuniu cerca de 180 mil fiéis, ficando entre as maiores do Rio Grande do Sul. Com o lema “No coração de Maria, a misericórdia do Pai”, a tradicional romaria, que é a segunda maior do país em homenagem à santa, envolveu os movimentos e pastorais da Arquidiocese e, também, a comunidade devota à Nossa Senhora.

Programação no Santuário
10h – Missa no Santuário
15h – Romaria das Crianças – em volta do Santuário
16h – Missa Campal
Programação na Catedral Metropolitana
12h – Missa
16h – Missa com Bênção da Saúde

 

Gostou? Compartilhe