Escola da Vila Luiza entram em fase final das obras

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A maior escola de Educação Infantil do município, localizada na Vila Luíza, está sendo concluída pela Prefeitura de Passo Fundo. Considerada modelo, tem capacidade para 500 crianças até 6 anos. Além de atender a população local, a escola também beneficiará comunidades vizinhas, como Boqueirão, Lucas Araújo, Tupinambá, Carmem e Jardim. 

“Será a maior escola de educação infantil do município. No projeto, além das inovações estruturais, a metodologia de trabalho do ensino e cuidados as crianças será diferenciada. A escola da Vila Luiza será uma referência em Passo fundo e também na região”, salientou o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.

Segundo a Secretaria de Planejamento, a fase final inclui serviços de passeio público, do entorno e acabamentos internos. Entre os destaques da obra está o desenho do prédio, em um projeto que cria espaços para atender às especificidades da criança, do ensino e das relações com o entorno e com a comunidade.

“A escola da Vila Luíza simboliza o desenvolvimento de um espaço adequado às novas metodologias de ensino. Neste projeto, tivemos a oportunidade de inserir novos elementos formais que irão colaborar na metodologia de ensino, além de estratégias de arquitetura sustentável empregadas, como captação e reúso de águas, placas fotovoltaicas, brises e iluminação natural”, disse a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert. 

A área contará com aproximadamente 1.500 metros quadrados construídos e terá 11 salas de aula; auditório para 76 lugares; setor de serviço com triagem de alimentos; proposta arquitetônica para atividades lúdicas; plataforma elevatória para acessibilidade universal; terraço com escorregador; rampa de escalada; pátio interno; praça externa com academia ao ar livre e espaço para pais; e 12 vagas de estacionamento. 

A Escola de Educação Infantil da Vila Luíza fica na Rua Coronel Gervásio Annes, esquina com a Rua Ismael de Quadros, em frente ao CAIS. 

Gostou? Compartilhe