Prefeitura auxilia comunidades atingidas pelo temporal

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo, em trabalho conjunto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, está em prontidão para atender as pessoas que registram estragos causados pelas fortes chuvas e queda de granizo do temporal. 

As intervenções na infraestrutura estão sendo realizadas pelas Secretarias de Obras e de Transportes e Serviços Gerais, com serviços de desentupimento de bocas de lobo, limpeza e recolhimento de entulhos e lixo. 

Mais de 5 mil metros quadrados de lona já foram distribuídos para residências em diversas regiões da cidade. As informações são do coordenador da Defesa Civil, Ruberson Stieven. “São aproximadamente 100 residências atingidas e 40 pontos de alagamento no município. Estamos em alerta e circulando pela cidade para atender as ocorrências”, disse ele. Os pontos de alagamento se formaram nos bairros Dona Júlia, Jardim América, 1º Centenário, Zachia, Valinhos, Parque Farroupilha, Santa Maria, Ricci, Entre Rios, Victor Issler e Maggi de Césaro. 

Lona para as residências 
As pessoas que precisam de lonas para suas casas devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo número 193 ou ir até o quartel, localizado na Rua Morom. As lonas estão sendo repassadas para os bombeiros pela Secretaria de Segurança Pública, através da Defesa Civil. A medida em um local central e de fácil acesso tem a intenção de facilitar o deslocamento do material. 

Escolas
Cinco escolas apresentaram problemas causados pelo mau tempo. As turmas de Educação Infantil da Escola Margarida, no Bairro Zachia, tiveram as aulas suspensa devido ao alagamento; no Bairro Lucas Araújo, a Escola Georgina Rosado teve complicações nas calhas e parte elétrica; a comunidade escolar da Escola Leão Nunes de Castro, no Bairro Bom Recreio, também procurou a Secretaria de Educação; a Escola do Hoje, no Bairro São José, teve uma sala de aula alagada. 

O secretário de Educação, Edemilson Brandão, percorre as escolas com a equipe da secretaria. “São problemas pontuais pelo grande fluxo de chuva e granizo. Estamos circulando e nossa principal preocupação é a segurança dos alunos, por isso, estamos fazendo o possível para resolver rapidamente os registros recebidos”, finalizou.

Gostou? Compartilhe