Os trabalhos para recuperar os prejuízos causados pelo temporal na cidade seguem em diversas regiões. Além da infraestrutura, um serviço de orientação está sendo feito pela Prefeitura, em conjunto com a Defesa Civil, principalmente em áreas de risco.
Após vistoria nos locais mais atingidos pelas fortes chuvas e granizo, foi registrada situação de risco no Beco da Manoel Portela. As informações são do coordenador da Defesa Civil de Passo Fundo, Ruberson Stieven, que orienta as pessoas que tiveram suas residências atingidas pelo temporal. “Há uma casa que apresenta risco de desabamento. A primeira medida foi orientar os moradores para que, em caso de muita chuva, saiam do local. Segundo, faremos uma força-tarefa com as secretarias de Obras e de Meio Ambiente, pois ali é uma Área de Preservação Ambiental. A intenção é solucionar o problema o mais breve possível”. Ele afirma ainda que os moradores têm a opção de ficar em casas de familiares, mas que o município também oferece suporte para o acolhimento, caso necessário.
Diversas frentes de trabalho da administração municipal atuam nos locais mais prejudicados, em todos os bairros. As equipes das secretarias de Obras e de Transporte e Serviços Gerais realizam serviços complementares, principalmente nos pontos que registraram alagamentos. Conserto de tubulações, desentupimento de bocas de lobo, recuperação do asfalto, limpeza e recolhimento de entulhos e lixo são as principais ações.
Prefeitura orienta famílias em área de risco
· 1 min de leitura