Apresentações atraem público para feira

O quarto dia de evento foi de casa cheia, com apresentações lúdicas, divulgação e lançamento de livros

Por
· 3 min de leitura
Centenas de alunos prestigiaram a apresentação dos ilustradores e escritores André e Elma Neves nesta segunda-feira (7)Centenas de alunos prestigiaram a apresentação dos ilustradores e escritores André e Elma Neves nesta segunda-feira (7)
Centenas de alunos prestigiaram a apresentação dos ilustradores e escritores André e Elma Neves nesta segunda-feira (7)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O protagonismo dos ilustradores e escritores André e Elma Neves encantou os pequenos no quarto dia da 30ª Feira do Livro de Passo Fundo. O palco ficou pequeno diante de tantos olhares atentos das centenas de alunos que prestigiaram a apresentação. Os livros da dupla são: ‘A caligrafia de Dona Sofia’, ‘Tombolo do bolo’, ‘Maroca e o Deolindo’, ‘Outros personagens em festa’ ‘Tabuleiro da baiana, Disse me disse’ e ‘Trem chegou, trem já vai’. A segunda-feira (7), foi de “casa cheia de manhã e de tarde”, com apresentações de ballet, grupos de dança entre outras atividades lúdicas, de acordo com a presidente da Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF), Silvana Rovani.

Além da presença das crianças, o público jovem e adulto também compareceu na feira nestes primeiros dias, de acordo com a organização. Como era fim de semana de Exame Nacional do Ensino Médio, o público compareceu dentro do esperado. O movimento foi mais intenso no sábado do que no domingo, segundo Silvana. No espaço da livreira Carmen Maria Dalzotto, as vendas aumentaram em relação ao ano passado. Ela, que já participa da feira há cinco anos, considerou o movimento dos primeiros dias bom e destacou que as apresentações atraíram o público para a feira. No estande de Carmen, o livro mais vendido até o momento foi ‘O diário de Larissa Manoela’.

Já na banca em que trabalha Vânia Grazziotin, especializada em livros religiosos, as preferências são por ‘Minha primeira bíblia com a Turma da Mônica’, ‘Amoris Laetitia: sobre o amor na família’ escrito pelo Papa Francisco e ‘Quer ser feliz? Ame e perdoe”, do padre Alessandro Campos. Outro destaque nas vendas foi a obra “Harry Potter e a criança amaldiçoada”, conforme a presidente. “Pela crise financeira, as pessoas têm um pouco mais de cautela, buscam por preços mais acessíveis. Têm alguns lançamentos, como Harry Potter que acabou se sair do forno e está vendendo muito. Para leitura, as pessoas realmente estão deixando um espaço para vir até aqui e gastar”. Silvana ainda destaca que os descontos vão de 10% a 70%. “Aqui se encontra livro de até R$ 3, R$ 5, só que já está saindo. As pessoas estão garimpando. É bom que as pessoas se adiantem para encontrarem mais opções”, pontua.



Programação de hoje

09h30 – Andre Neves e Fabio Monteiro – Livros: A caligrafia de Dona Sofia, Tombolo do bolo; Maroca e o Deolindo; Outros personagens em festa; Tabuleiro da baiana; Disse me disse; Trem chegou, trem já vai
10h30 – Muitas histórias para contar – Dona Marieta Beija Flor
14h – Contação de história – Leitura dramática da história Saci Pererê da Mata Escura de Memélia de Carvalho
14h30 – Fabio Monteiro e Elma Neves – Livros: Cartas a povos distantes; A menina que contava; Sertão
15h30 – Apresentações artísticas – Colégio Marista Conceição
17h – Era uma vez… Poesias e brincadeiras – Instituto Menino Deus
18h30 – Apresentações artísticas – Colégio Marista Conceição
19h – Apresentação da Escola de Música e Dança Les Chapuis
Sessões de Autógrafos
10h30 – Andre Neves e Fabio Monteiro
15h30 – Fabio Monteiro e Elma Neves


Distribuição de Constituições

Quem passar pela Feira do Livro de Passo Fundo vai encontrar um estande com as Constituições Federal e Estadual para distribuição gratuita. Os exemplares são oferecidos  aos visitantes pela Comissão de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em formato separata. O presidente da Comissão deputado estadual, Juliano Roso (PCdoB), destaca que “a intenção é proporcionar aos cidadãos um amplo conhecimento acerca de seus direitos e garantias fundamentais assegurados pelo texto constitucional, e a Feira do Livro é um espaço importante para  oferecermos esse acesso ao cidadão”. A presidente da Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF), Silvana Rovani, entidade que organiza a Feira do Livro, informa que a distribuição das Constituições estão sendo bem aceitas pelos visitantes “as pessoas estão gostando muito, o estande está bem centralizado oportunizando fácil acesso aos exemplares gratuitos. Uma excelente ação da Comissão de Ética da Assembleia”. Foram disponibilizados em torno de 200 exemplares.

Gostou? Compartilhe