Cantata Natalina

Praça Notre Dame começa a ser ornamentada para as apresentações

Por
· 1 min de leitura
Praça recebe ornamentos para mais uma edição da CantataPraça recebe ornamentos para mais uma edição da Cantata
Praça recebe ornamentos para mais uma edição da Cantata
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A praça que reunirá os milhares de espectadores que vão prestigiar as três apresentações da Cantata Natalina em Passo Fundo já começou a ser ornamentada com símbolos natalinos. Desde a segunda-feira (14), árvore de Natal, trenó, presépio, renas e anjos já integram a paisagem visualizada por motoristas e pedestres que passam pela Praça Notre Dame. As principais atrações desse espaço são uma árvore iluminada de 11 metros de altura, que abriga um presépio e o trenó puxado por quatro renas em tamanho natural, que servirá como local para registrar em fotos a passagem pelo evento.
Até a estreia da 10ª edição do evento evangelizador, que acontecerá no sábado (19), acontece, também, a instalação da infraestrutura de iluminação e de sonorização do espetáculo, além da montagem das arquibancadas de onde os corais infantis Notre Dame e Municipal vão entoar as 24 canções que norteiam a representação do nascimento do menino Jesus, sob a perspectiva da Gratidão.
Em 2016, a Cantata Natalina vai representar o agradecimento aos artistas e colaboradores, aos apoiadores e patrocinadores e aos espectadores e autoridades que viabilizam a realização do espetáculo. Afinal, conforme a Superiora da Província da Santa Cruz da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora – mantenedora da Rede de Educação Notre Dame -, Irmã Araci Ludwig, a gratidão é um dos principais sentidos do Natal. “A festa ressalta o sentimento de gratidão: pelo encontro entre pessoas e entre o céu e a terra, representado pelo nascimento do filho de Deus, como humano; pela alegria que nasce no coração de crianças e de adultos, esparramando-se pela Terra; pela evangelização que, em Carazinho e Passo Fundo, especificamente, há dez anos, passou a ter como meio às diversas manifestações artísticas que compõem a Cantata”, destaca.

Gostou? Compartilhe