Lama
O Brasil está mergulhado na lama da corrupção.O escândalo no Rio de Janeiro ganhou a imprensa internacional esta semana por conta das prisões de dois ex-governadores cariocas (Garotinho e Sergio Cabral). Uma vergonha para a grande e absoluta maioria do povo brasileiro, trabalhador e honesto, que está pagando (muito caro) a conta dos bilhões roubados dos cofres públicos. O roubo no Brasil se institucionalizou de tal forma que as mudanças estruturais merecerão de mais tempo e devem ser ainda mais profundas. Mudar esta realidade desafia governantes a tomarem medidas firmes, que mexam com estruturas até então intocáveis. Não será nada fácil, como estamos assistimos no Rio de Janeiro. Mas, inevitável, como indica o governo gaúcho, através do pacote que vai anunciar na próxima semana.
Música
Se mais um ex-governador do Rio for preso pela Polícia Federal, será que os cariocas poderão pedir música ao Fantástico?
Prestação de contas
O juiz eleitoral da 128ª ZE, Átila Barreto Refosco, intimou alguns dos candidatos a vereadores para manifestarem correções em suas prestações de contas. Os eleitos Gleison Consalter (PSB), Claudio Rufa Soldá (PP) e Evandro Meireles (PTB) estão entre eles.
No aguardo
É forte e positivo o indicativo de votação do projeto que proíbe comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, pela Câmara de Vereadores. A cidade precisa enfrentar este problema e isso só será possível através dos representantes legítimos da população. Que a atual Legislatura escreva a sua participação na história da cidade com bons projetos. Quer beber? Vá para um bar, restaurante ou boate. Ou beba em casa, que tá liberado. Na rua, não!