Desde o início do mês de novembro, a Coleurb está trabalhando em inovações para melhorar o serviço prestado à comunidade. Em parceria com a Veísa/Mercedes- Benz, a empresa está testando um novo ônibus que vem operando desde o dia 10 de novembro de forma aleatória nas linhas da cidade. O objetivo é saber a opinião de colaboradores e usuários a respeito da novidade, por isso, os ônibus contam com espaço para que a população deixe suas considerações a respeito dos ônibus, e também com uma pessoa realizando pesquisas de opinião.
A principal diferença do novo modelo, de acordo com o gerente de tráfego da Coleurb, Ricardo Vicente Heinz, é a suspensão a ar que proporciona maior comodidade aos usuários e também ao motorista na condução do veículo, garantindo também mais segurança. Além disso, o novo modelo também tem entrada pela frente e ar condicionado. “Nós estamos utilizando esse veículo para testar algumas inovações. O ônibus circulou por várias linhas, por cerca de três a quatro dias em cada, e o objetivo foi testar como ele se comporta em diferentes tipos de vias, a topografia, o conforto dos usuários. Depois, serão feitas todas essas análises para no futuro, em uma renovação de frota, a gente poder ir melhorando o serviço que presta para a comunidade”, explica.
Ainda de acordo com Heinz, a recepção tanto dos usuários quanto dos colaboradores tem sido muito positiva. “Ainda não temos números porque não fechamos a pesquisa ainda, mas pela análise superficial e pelo que a gente vem conversando, a novidade está sendo bem recebida”, destaca. Em função disso, contrato foi estendido e a previsão do gerente é que o ônibus continue circulando por pelo menos mais 15 dias.
Aplicativo
Outra novidade que vem sendo trabalhada pela empresa deve chegar já no próximo ano. Heinz acredita que, a partir do primeiro semestre de 2017, os usuários já tenham acesso a um aplicativo de monitoramento que está sendo desenvolvido para facilitar a vida dos passageiros. “Nós estamos, há um tempo, reunindo dados sobre o monitoramento que já é feito pela empresa para criar esse aplicativo. O objetivo é que o usuário possa conferir através do seu dispositivo móvel quais ônibus passam no ponto onde ele está e quanto tempo ele levará para chegar”, completa.
Heinz explica que o aplicativo trabalha em conjunto com um sistema de monitoramento que a empresa já tem. “Isso vai facilitar a vida do usuário. Hoje nós temos no nosso site uma tabela de horários, mas nem sempre a gente consegue cumprir esses horários, principalmente em função do trânsito, então a ideia é dar mais comodidade aos passageiros”, finaliza.
Coleurb testa novo modelo de ônibus
· 2 min de leitura