Como homenagem, Cantata Natalina enaltece a vida

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Antes da luz, a escuridão. Antes do canto, o silêncio. Antes da contemplação, a oração. Assim, a Cantata Natalina, apresentada neste sábado (03), convidará a comunidade de Passo Fundo a unir-se, em pensamento, àqueles que sentem a falta e àqueles que esperam pela recuperação de entes e amigos queridos, desde o acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense e jornalistas esportivos até Medellín (Colômbia), onde, na quarta-feira (30), seria disputada a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.
O minuto de silêncio, que vai anteceder a abertura das janelas do Colégio Notre Dame – ato que, tradicionalmente, marca o início do espetáculo evangelizador –, indicará que, nesta ocasião, o show adquire novo sentido.
Se em 2016, quando chega à sua décima edição, a Cantata é norteada pelo sentimento de “Gratidão” - direcionada aos artistas e colaboradores, aos apoiadores e patrocinadores e aos espectadores e autoridades que viabilizaram a realização das nove anteriores -, a segunda apresentação aos passo-fundenses enfatizará, ainda, a vivência plena de cada dia. Afinal, sua finitude e imprevisibilidade são percebidas de forma mais concreta, após tragédias, como a ocorrida na terça-feira (29).
Além disso, após uma hora e meia marcada por canções, coreografias e dramatizações – que culminam com a representação do nascimento do menino – será prestada uma homenagem às 71 vítimas da queda da aeronave, encerrando, assim, o espetáculo.


Serviço:
O que: Cantata Natalina – 2ª apresentação em Passo Fundo*
Onde: Em frente ao Colégio Notre Dame
Horário: 21h
Pré-apresentação de músicos do Programa Bombeiro Mirim: às 20h10min

*Em caso de chuva, o espetáculo será transferido para domingo (04), no mesmo horário

Gostou? Compartilhe