Cantata Natalina presta homenagem às vítimas de acidente aéreo

Segunda apresentação do evento aconteceu no domingo (04) e lembrou os 71 mortos no acidente com aeronave que transportava equipe da Chapecoense e jornalistas esportivos

Por
· 1 min de leitura
A última apresentação será no próximo sábadoA última apresentação será no próximo sábado
A última apresentação será no próximo sábado
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mesmo que o espetáculo só fosse iniciar à noite, o sol ainda brilhava quando os espectadores começaram a posicionar suas cadeiras em frente aos palcos e arquibancadas montados no passeio. Desse local, voltados para o Colégio Notre Dame, eles teriam uma visão privilegiada da segunda apresentação da Cantata Natalina 2016, realizada no domingo (04).
Antes que as janelas da instituição de ensino fossem abertas e o hino “Vem Cantar a Alegria de Viver” fosse entoado pelos coralistas, contudo, as milhares de pessoas que se reuniam na Praça Notre Dame foram convidadas a unir-se, em pensamento, àqueles que sentem a falta e àqueles que esperam pela recuperação de entes e amigos queridos, desde o acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense e jornalistas esportivos até Medellín (Colômbia), onde, na quarta-feira (30), seria disputada a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.
Assim, por meio do minuto de silêncio que marcou a abertura da segunda apresentação da décima edição da Cantata Natalina, o tema “Gratidão” - que norteia o espetáculo evangelizador e agradece aos artistas e colaboradores, aos apoiadores e patrocinadores e aos espectadores e autoridades que viabilizaram a realização das 37 noites anteriores do evento -, ganhou um novo sentido: de enaltecimento da vida e de convite para que cada um dos espectadores vivencie plenamente cada dia.
Em 30 quadros artísticos e 24 músicas, o espetáculo apresentou uma retrospectiva das nove edições anteriores, relembrando canções, coreografias e encenações já conhecidas pelo público, convidando os espectadores a promoverem e praticarem o cuidado da Vida e das pessoas, a proteção das Crianças e a orientação dos Jovens, a fim de que todos sintam e vivam a Esperança – uma referência às edições de 2011, 2014, 2013 e 2010 da Cantata Natalina.
Essa convivência harmoniosa e cuidadosa entre as pessoas e povos, alicerçada pela Paz, pela Fraternidade e pelos valores que norteiam a vivência em Família, como o amor, a união, a tolerância e o respeito resgatou os temas das Cantatas de 2009, 2012 e 2015. A concretização do plano amoroso de Deus, que enviou seu filho ao mundo para salvar a humanidade culminou com o milagre do Natal e o nascimento do menino Jesus.
Ao final, contudo, diferentemente das outras apresentações, o espetáculo natalino não encerrou com o show de fogos de artifício. Ao invés disso, coralistas, dançarinos, atores e colaboradores uniram-se ao público e, em uma só voz, cantando o grito de apoio comumente entoado pela torcida da Chapecoense “Vamo vamo Chape”, prestaram sua última homenagem às vidas que se transformaram em estrelas.

Gostou? Compartilhe