Para ajudar as crianças atendidas a realizarem seus sonhos, a Assistência Social Diocesana Leão XIII promove, na próxima quarta-feira (7), o Pedágio de Natal. Os recursos arrecadados através da ação irão proporcionar festas de Natal e presentes às mais de 1500 crianças e jovens que participam das atividades oferecidas pela instituição.
O Pedágio acontecerá das 7h30 às 12h30, de forma simultânea em 03 diferentes pontos da cidade:
cruzamento Rua Teixeira Soares com Avenida 7 de setembro;
cruzamento Rua Duque de Caxias com Avenida Presidente Vargas (próximo ao Igaí) e
cruzamento das Avenida 7 de setembro com Avenida Brasil (Shopping Bella Citta).
As doações serão arrecadadas com o apoio dos colaboradores da entidade e também já estão sendo recebidas na sede da instituição, que fica na Rua Paissandu, 1830, Centro (em frente ao EENAV). Também é possível colaborar, depositando qualquer valor diretamente na conta da Leão XIII, banco SICREDI, AGENCIA 0228, CC 34381-1; Se preferir pode ligar para 3312-3077 que vamos buscar sua sua doação; ou doe através do site www.ajudarsofazbem.com.br.
“A Leão XIII está presente há 56 anos em Passo Fundo. Contribuir com este pedágio significa colaborar com a manutenção dos atendimentos e serviços que oferecemos às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica de nossa cidade”, afirmou o diretor geral da Leão XIII, Darcísio Staudt. A Leão XIII também está no Facebook (/leaotrezepf), onde pode ser encontrado um vídeo com as crianças contando seus sonhos para o futuro.
Promoção humana
A Leão XIII realiza um trabalho de promoção humana junto à comunidade de Passo Fundo, atendendo, anualmente, cerca de três mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em vilas periféricas da cidade, sem distinção de raça, religião ou ideologia. O critério para atendimento é um só: atender aos mais necessitados. As crianças usufruem da infraestrutura de Escolas de Educação Infantil e Centros da Juventude, onde são beneficiadas com alimentação, programas de saúde, cultura e educação. Quando completam 14 anos, são encaminhadas para o Centro de Educação Profissional Leão XIII, que oferece mais de 20 cursos em diferentes áreas. A entidade se mantém através da ajuda da comunidade e também do apoio do poder público, através de convênios.