Comunidade prestigia Concerto de Natal

Apresentação dos Grupos Artísticos lotou a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Universidade de Passo Fundo, por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (UPF/VREAC), realizou, na noite de quinta-feira, 15 de dezembro, seu 7º Concerto de Natal. A apresentação reuniu os grupos artísticos musicais da Universidade para uma apresentação especial, envolvendo a comunidade com o espírito natalino. O evento aconteceu na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida e contou com aproximadamente 130 músicos, com idade a partir de 6 anos, que apresentaram canções populares e eruditas.

Um momento de agradecimento e reflexão é como a vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários Bernadete Dalmolin vê o Concerto de Natal. “Essa apresentação especial nos estimula a continuar o trabalho, a fortalecer parcerias e a construir novos sonhos”, destaca. Bernadete lembra ainda que os grupos artísticos possibilitam o desabrochar de talentos e a popularização da música erudita. A vice-reitora de Graduação, Rosani Sgari, e vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Leonardo José Gil Barcellos, também prestigiaram a atividade, assim como outros dirigentes, professores, alunos e funcionários da FUPF, familiares dos músicos e comunidade em geral.

A acadêmica Susana Lambecht assistiu às apresentações e ficou impressionada, especialmente com os pequenos músicos. “Parabenizo a Universidade pelo belo evento, no qual fomos agraciados com grandes talentos de várias idades”, comentou.

Repertório emocionante

O Coro e Orquestra Infanto-Juvenil, o Núcleo Suzuki, o Grupo de Musicografia Braile, o Coro Universitário, o Grupo Instrumental FAC UPF e a Big Band Comunitária preencheram a noite com um repertório eclético, que emocionou o público com canções natalinas e clássicos nacionais e internacionais.

O Concerto de Natal é uma ação do Projeto Circuito Cultural e tem o apoio da Prefeitura de Passo Fundo e do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura. A intenção é aproximar da comunidade os grupos artísticos da UPF.

Gostou? Compartilhe