OPINIÃO

Teclando

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Entrefestas

Estamos no período entrefestas, a semana que separa o Natal do Ano Novo. As pessoas mudam de comportamento porque é fim de ano? Ou o fim de ano é diferente porque as pessoas mudam? A troca de ano tem um significado de novidade. É como trocar a camisa usada por uma nova. Nós carregamos conosco essa mudança. É uma energia coletiva que abre mentes obtusas e o clima de festas é contagiante. Poderia ser um dia qualquer, mas essas datas amolecem corações. O período transforma-se num vácuo, propicia reuniões de família, viagens e celebrações. Quase tudo para diante das festas. E essa alteração comportamental é gente reunida, é multiplicação de energias. Vibrações que se propagam através dos abraços e dos brindes. Ora, então há uma energia transformadora entre os terráqueos que provoca essas mudanças. É um momento da humanidade.

Individualidade

A vida de solteiro complica-se em algumas situações. Você chega sozinho a um restaurante e o cardápio oferece apenas pratos para duas pessoas. E não fazem meia porção! Ora, será que o casamento virou uma exigência? Ou para jantar devo, obrigatoriamente, estar acompanhado? Prato para duas pessoas é um desrespeito à individualidade, pois nem sempre os dois querem comer a mesma coisa. Mas, não bastasse isso, no domingo ao meio-dia encontrei apenas um estabelecimento aberto no Centro de Passo Fundo. Pedi um a la minuta e ouvia resposta “só de segunda a sábado”. Voltei pra casa e improvisei um almoço. Seria algum prenúncio?

Banheiros

São poucos os sanitários públicos em Passo Fundo. Na parte central está disponível apenas um banheiro na Praça Marechal Floriano. Mas as instalações poderiam ser bem melhores, acompanhando a remodelação daquela área. É lamentável que o local transformou-se em núcleo para a prostituição. Quem mais sofre com isso são os cadeirantes, que necessitam de instalações apropriadas. No banheiro público essas adaptações não estão nas melhores condições. Para suprir essa carência, eles ocupam um banheiro adequado, gentilmente disponibilizado em um estacionamento.

Repassando

“Ou os bancos colocam segurança 24 horas, ou vamos ter de proibir caixas eletrônicos”. Acreditem, essas palavras são de Cezar Schirmer, secretário da Segurança do RS. Ao invés de aumentar a segurança, função da sua pasta, transfere a responsabilidade para os bancos. E ainda ameaça com a possibilidade de deixar a população sem os serviços dos caixas 24 horas. Quando não resolvem, repassam o pepino ou proíbem.

Oxalá

Novo ano, novas regências. De acordo com o espiritualista Carlos Magno, 2017 será regido por Oxalá, que chega para colocar ordem na casa. Já que 2016 não foi dos mais tranquilos, então oxalá que Oxalá organize a casa.  

Trilha sonora

O Festival de Sanremo foi um dos concursos musicais mais famosos do mundo. Era o festival da música italiana. Peppino de Capri é um nome que marcou em Sanremo. Em 1971, classificou entre as finalistas a música de Pallavicini e Donaggio:L'Ultimo Romantico 

Use o link ou clique o QR code

http://bit.ly/2hpePhe

Gostou? Compartilhe