OPINIÃO

Fatos - 04/01/2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Inacreditável!
Só depois de confirmar em vários portais é que me atrevo a multiplicar esta informação bizarra. Mas só pelo inusitado, porque de cabimento não tem absolutamente nada. O prefeito da cidade baiana de Guanambi, reservou o seu primeiro decreto da gestão para “entregar as chaves da cidade ao Senhor Jesus Cristo”, deixando de lado o princípio de Estado Laico. Jairo Silveira Magalhães, do PSB entregou todos os setores da prefeitura ao “altíssimo” e cancelou “todos os pactos realizados com qualquer outro Deus ou entidades espirituais”. Tá difícil este começo de ano!

Nada fácil
E para aumentar ainda mais esta dificuldade, reproduzo o post do jornalista Flávio Dutra, de Porto Alegre sobre este comecinho de 2017:
“60 mortos em rebelião em presídio do Amazonas. 
39 mortos em atentado terrorista na Turquia
12 mortos em chacina em Campinas
Tudo isso em apenas 2 dias e a gente ainda se queixa de 2016...”

Custo zero
O período extraordinário da Câmara de Vereadores, que começou ontem, tem custo zero. Não há pagamento de salários extras. O período foi convocado pelo prefeito Luciano Azevedo para analisar nove projetos e mais os vetos às emendas do Orçamento. Aliás, pagamento de períodos extraordinários nos Legislativos (em todas as esferas) é prática do passado, graças a Deus.


Trânsito
O secretário municipal de Trânsito João Darci Gonçalves, disse ontem, numa entrevista a rádio Uirapuru, que a sincronização dos semáforos, a tal de onda verde, é um processo extremamente complexo e vai demandar muitos estudos. Deles, já concluído pelo município, constatou que somente pela Avenida Sete de Setembro, esquina com a Avenida Brasil, passam cerca de 30 mil carros por dia.


Sem limites
Quando a gente pensa que viu tudo, leva outra patacoada. Um vídeo mostrando a festa de despedida do PDT da prefeitura de Carazinho, viralizou na internet. É que a referida festa foi no gabinete do prefeito que deixou o cargo, regada a música, dança, cerveja e muita alegria.

Gostou? Compartilhe