Escola Rita Sirotsky será municipal

No total serão 100 vagas para atender a comunidade da Santa Maria e região

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após tratativas com a Assistência Social Diocesana Leão XIII, a prefeitura de Passo Fundo assumirá a Escola Rita Sirostky, de Educação Infantil. A escola passa a somar e amplia o número de vagas do município. No total serão 100 vagas para atender a comunidade da Santa Maria e região. Antes de iniciar os trabalhos, ainda no primeiro semestre de 2017, o espaço passará por um reforma completa na estrutura. “Queremos deixar o ambiente ainda mais seguro e confortável para as crianças”, disse o secretário de Educação, Edemilson Brandão. 

Ainda não estão disponíveis as inscrições para as crianças ingressarem na escola, no ano letivo de 2017. A previsão, de acordo com Jeanete, é que em fevereiro já possam ser feitas as inscrições. O local e o horário deverá ser divulgado em breve pela Secretaria de Educação. A secretária-adjunta da pasta afirmou que as crianças que já estudam na escola têm a vaga garantida.O calendário escolar para a educação infantil inicia no dia 6 de fevereiro, porém, o prazo para funcionamento da Escola Rita Sirostky é para o mês de março, de acordo com a secretária-adjunta de Educação, Jeanete Basso.

No primeiro momento, está previsto a contratação de novos professores para atender a escola e formação da direção. A Leão XIII, entidade de referência na cidade, busca focar suas ações mais para a assistência social do que educacional, motivo pelo qual o município passa a assumir a escola. Atualmente, são 33 escolas municipais de Educação infantil. Com a escola Rita Sirotsky, da Santa Marta, e a Vila Luíza, o número chega a 35 EMEIS.

Gostou? Compartilhe